segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Mistério:13 aviões desapareceram misteriosamente do radar por 25 minutos …


Europa: Investigação em curso depois que TREZE aviões desapareceram misteriosamente das telas dos radares dos controladores de voo na Europa Central por 25 minutos em um incidente inédito, misterioso, inexplicável e “sem precedentes“


Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com
Inédito, misterioso e ‘Sem precedentes': Treze aviões desaparecem misteriosamente de radares no coração da Europa.

Fonte: http://www.dailymail.co.uk/ e http://rt.com/news
Os incidentes aconteceram em 5 e 10 de junho, com os dados de vôo desaparecendo completamente das telas de radar;
Um total de 13 aviões de repente desapareceram de radares em duas ocasiões; Aconteceu sobre a Áustria – países vizinhos também relataram apagões de radar; Acredita-se que alguns dos aviões “desaparecidos” eram voos de longo curso de transporte de passageiros (como o voo MH370 da Malaysia Airlines;

O Controle de tráfego aéreo foi conduzido às “cegas” – por contato por voz via rádio – durante o sumiço das aeronaves dos radares.

Por Carol Driver – Londres.

Um total de 13 aviões de repente desapareceram completamente das telas dos radares por cerca de 25 minutos em duas ocasiões, sobrevoando a Áustria e países vizinhos na Europa Central, declarou o monitor de segurança de vôo da Áustria, pedindo uma investigação da UE sobre os incidentes que ele classificou como “sem precedentes“.
 


INÉDITO e “SEM PRECEDENTES”: Os aviões desapareceram de radares SOBREVOANDO os céus da Áustria. Na foto, controladores de tráfego aéreo em Zurique, na Suíça.

Os vôos desapareceram, sumiram das telas dos controladores de tráfego aéreo na Áustria, em duas oportunidades, uma em 5 de junho e outra 10 de junho por 25 minutos em cada momento, Marcus Poahanka do Austro Control – a Organização de Segurança de vôo da Áustria – disse quinta-feira.

O Controle de tráfego aéreo nas regiões vizinhas da Alemanha e da República Checa também relataram problemas semelhantes. Poahanka disse que a localização, altitude e identidade das treze aeronaves desapareceram das telas dos radares, sobre a Áustria em ambas as vezes, naquilo que ele qualificou de “incidentes sem precedentes“ , informou a AP.

Ele acrescentou que alguns países vizinhos tinham experimentado problemas semelhantes. O jornal austríaco Kurier, com sede em Viena, declarou que problemas semelhantes foram experimentados por controladores de vôo em Munique e Karlsruhe, na Alemanha e também em Praga, na República Checa e em Bratislava, na Eslováquia, que também relataram problemas relacionados.
 


Mapa da região com os países da Europa Central que teriam experimentado o desaparecimento dos dados de voo das telas de radar dos controladores de tráfego aéreo, como se as aeronaves deixassem de existir durante 25 minutos,em duas ocasiões e datas diferentes.

Pohanka se recusou a dizer quais as companhias aéreas e que tipo de aviões estavam envolvidos, mas sugeriu que alguns podem ter sido jatos de passageiros, grandes aeronaves que voam em altitudes elevadas e com elevado número de passageiros, exatamente como o fatídico VOO 370 da Malaysian Airlines que desapareceu em março sem deixar nenhuma pista que pudesse ser encontrada até a data presente.

O relatório disse ainda que o controle de tráfego aéreo alemão tinha confirmado os apagões de radar, acrescentando que a razão pela qual não houve colisões entre aviões deveu-se aos controladores de tráfego aéreo. O episódio poderia ter tido consequências muito dramáticas, na medida em que cerca de 4.000 aviões cruzam os céus da Áustria a cada dia – com 50 aeronaves, em média, no ar a qualquer momento, de acordo com o relatório.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Mundos além de Plutão


Um novo estudo sugere que pelo menos mais dois planetas estão circulando o Sol muito além da órbita de Plutão.


NASA / JPL-Caltech

A análise é baseada em cálculos de organismos situados bem perto de Netuno e regiões do espaço que incluem: o Cinturão de Kuiper, o disco disperso e a nuvem de Oort. Em vez de voar aleatoriamente através do espaço, 12 desses chamados "objetos trans netunianos extremos" (ETNO) mostram alguma simetria inesperado.

"Esse excesso de objetos com os parâmetros orbitais inesperados nos faz acreditar que algumas forças invisíveis estão alterando a distribuição dos elementos orbitais da ETNO,"
 
Carlos de la Fuente Marcos, com a Universidade Complutense de Madrid, disse em um comunicado de imprensa. "Consideramos que a explicação mais provável é que outros planetas desconhecidos existem além de Netuno e Plutão", disse ele.
 
 
O estudo foi baseado em cálculos das influências gravitacionais um grande objeto teria sobre corpos distantes menores. Se for confirmado, os nossos resultados podem ser verdadeiramente revolucionários para a astronomia", disse de la Fuente Marcos. A pesquisa foi publicada no Monthly Notices da Royal Astronomical Society.