sexta-feira, 26 de agosto de 2011

MENSAGEM DE ALLAN KARDEK AOS DIRIGENTES DE CENTROS ESPÍRITAS




Aos Dirigentes de Centros Espíritas

Irmãos, que o Pai, em Sua Infinita Misericórdia e Amor, abençoe a todos nós.
A Doutrina Espírita, alicerçada no Evangelho de Jesus e nas revelações trazidas pelos Espíritos de Alta Hierarquia, nasceu de uma programação Divina para redenção desta humanidade, para acelerar o despertar das consciências para a vida além dos limites materiais; para despertar o amor e o perdão; e para disseminar e solidificar a mensagem do Evangelho do Cristo nos corações ainda imaturos dos habitantes da Terra.
Revelações extraordinárias de cunho moral o mais elevado, impulsiona aquele que busca consolo e progresso.

Os Dirigentes das Casas Espíritas, equivocados no seu agir e modo de pensar, sem aprofundarem-se no estudo devido da Doutrina dos Espíritos, vem distorcendo os ensinamentos e ofuscando sua força.
Evitam o contato com os espíritos sofredores e não aceitam como real as revelações que os médiuns lhes apresentam sobre a presença de Seres Superiores da Terra e de fora da Terra, e ainda, muito menos quando um Ser diferente se identifica como habitante do interior da Terra.
Os Dirigentes Espíritas devem despertar para sua responsabilidade na condução da Doutrina Espírita e para as conseqüências que lhes pesam nas consciências quando provocam celeumas desnecessárias, intrigas mórbidas e estagnação do conhecimento.

Confrades espíritas, olhai ao vosso redor, para as Lições de Perdão e Amor semeadas pelo Excelso Mensageiro; são de conhecimento geral, mas não são aplicadas pela maioria das pessoas em sua essência libertadora. O mesmo não ocorre com a divulgação acerca do conhecimento da vida extra física, da realidade dos planos inferiores do invisível, da aceitação das muitas Moradas da Casa do Pai, pois se existem moradas superiores e inferiores a nossa, ali também, habitantes existem. E por que não aceitar, dentro da lógica dos mundos habitados, os que são superiores a nós e nos visitam e nos estendem as mãos em auxílio e socorro, não por interesses escusos ou qualquer objetivo de domínio, mas por amor incondicional, que já alcançaram em seus mundos de beleza inigualável?

Irmãos espíritas, vossas mentes encontram-se estagnadas no preconceito tolo de “ser espírita ou não ser espírita”, do fantasioso e imaginário com a realidade verdadeira dos fatos! Estudai profundamente a Doutrina dos Espíritos, codificada com sacrifício e amor para estimular o raciocínio, o progresso e a renovação das criaturas.
Identificai os fatos ali descritos acerca do "Final dos Tempos" e do "Exílio Planetário" para os espíritos atrasados e renitentes no erro, na rebeldia, no desamor. Abri vossas mentes para a necessidade urgente dos confrades espíritas aderirem aos Postulados do Cristo e ao socorro aos sofredores do plano físico e espiritual principalmente, pois caridade maior não há do que aquela praticada anonimamente, dentro do santuário do Centro Espírita, no socorro aos milhares de almas sofredoras e atormentadas do plano invisível.

Tendes as descrições dos planos inferiores, regiões de expurgo para as almas comprometidas com as Leis Divinas. Estes locais não deixaram de existir após sua descrição minuciosa nos livros espíritas, ao contrário, de lá até os dias atuais, o número de sofredores aumentou consideravelmente, e a densidade vem aumentando gradativamente em proporção maior que a violência aumentada do plano físico.
Socorrei os espíritos através da mediunidade exercida com disciplina e amor.
Deixai de lado o medo e o preconceito e atendei com o mesmo desprendimento e alegria todos os espíritos que se apresentarem a vós, tratando-os de acordo com sua graduação espiritual e compreendereis a importância do momento de "transição planetária" que estamos vivendo.

O "Final dos Tempos" apresenta-se aos vossos olhos que se encontram fechados; os gritos e clamores dos sofredores vos alcançam, no entanto vossos ouvidos estão tapados. Os acontecimentos à vossa volta, indicam, como anúncios luminosos gigantescos, a materialização das profecias anunciadas pelos antigos Profetas; mas, vossos olhos e ouvidos encontram-se fechados.
Como imaginais encontrar as Regiões Sublimes com vossos sentidos atrofiados?
Acaso julgais que ignorando a realidade dos fatos e praticando apenas uma parte das Lições libertadoras da Doutrina Espírita, será o suficiente para libertar-vos do expurgo nas regiões sombrias de sofrimento e dor?
Estão enganados irmãos!

Enxugai o pranto dos vivos e dos mortos; estendei as mãos à caridade anônima no plano físico e espiritual. Estudai o Evangelho do Cristo profundamente, alcançando Seu Cerne de Luz para que vossos olhos e ouvidos se abram e possais, enfim, enxergar e ouvir as "revelações, os fatos" que se apresentam, escancarados diante de vosso olhar petrificado pela dúvida, pela incerteza, pela incredulidade.
Os Dirigentes Espíritas, atendendo a chamado urgente das Esferas Superiores, foram chamados à responsabilidade na condução acertada da Doutrina Espírita.
O Planeta Terra fenece, sua humanidade encontra-se dividida entre ‘esquerdistas’ e ‘direitistas’, o exílio planetário ocorre e a verticalização final se aproxima.
Retirai a venda de vossos olhos e raciocinai na lógica dos fatos: Nascer, crescer, morrer, renascer mais uma vez, tal é a Lei da Reencarnação para o progresso constante e ilimitado das criaturas. Contudo, será interrompida para os rebeldes neste Planeta.

O processo reencarnatório, que é ilimitado para o espírito trânsfuga das Leis Divinas, encontra-se limitado para todos os espíritos que não alcançaram a graduação espiritual moral evolutiva mínima, dentro dos padrões de amor e perdão, instituídos por Jesus em Seu Evangelho. Serão e estão sendo transferidos para continuarem o processo evolutivo em outro Orbe compatível com sua freqüência vibratória.
Irmãos, Dirigentes Espíritas, reconsiderai vossos preconceitos e valores na aceitação das verdades. Aceitai a lei de que somos todos iguais, abrindo as portas das Casas Espíritas para todos os espíritos que ali aportarem, dentro da lógica e da disciplina instituída, do amor e da caridade como bandeira.
Aceitai a realidade dos fatos, e os fatos indicam a transformação final das fronteiras.
Abandonai o sectarismo e o preconceito e juntai-vos ao Grande Exército do Cristo, que trabalha e luta pela libertação do Planeta do jugo das sombras e das trevas, e de sua humanidade despertada para as Divinas Leis de Ascensão e Progresso.
Lutai por firmar-vos no Amor.

Aceitai as diversas raças de Irmãos Extras e Intraterrenos, Irmãos e Amigos que se juntam às fileiras do Grandioso Exército do Cristo, sob a égide do Cristo Planetário.
Que Deus vos abençoe, libertando-vos para a Luz.

Amai-vos como o Pai nos ama.

Kardec.


N. A. Opinião de um espírita inconformado com o ser humano:

Eu tive a felicidade de receber, escrever e assumir a autoria desta frase: “Generalizar, é a origem de todos os tipos de preconceitos”. O meu próximo post será baseado nesta frase, mas quero usá-la agora para ilustrar o meu comentário.
Da minha parte há um profundo cuidado no uso das palavras e seus significados, e no caso de “generalizar”, fui extremamente resistente para manifestar a minha opinião diante deste assunto abordado neste post.
Fiz muitas consultas e reflexões, consultei muitas canalizações, mensagens, livros, e textos variados, e concluí que, posso generalizar jogando todas as religiões, todas mesmo, no mesmo saco. Li isto em mensagens de irmãos maiores, canalizações de Mestres Ascensionados e também em algumas mensagens do Criador/Criadora. Neste momento, não há NENHUMA religião honesta neste planeta, com esta colocação, despertei surpresa quando usei a palavra “honesta”, mas como as limitações de muitos que exercem a paciência de poucos, se faz necessário explicar:“honesta” em essência, quem não é capaz de compreender esta explicação, então, por favor vá assistir novelas na TV.

Todas as religiões estão deturpadas pelo poder, ganância e controle dos rebanhos, isto eu sempre soube, mas sempre tive esperança que a minha ignorância (não conhecer todas) pudesse me surpreender com alguma descoberta. Não para que eu fosse motivado a segui-la, não sou a favor, cada um tem que construir seu próprio caminho, mas com a esperança de que muitos que precisam, realmente sejam orientados corretamente e com honestidade.

Durante os meus 45 anos visitei muitos lugares e vi muitas coisas de assustar qualquer capeta, mas dos poucos lugares que visitei do Kardecismo (Espiritismo) e tive uma ótima impressão, achei que das muitas religiões que eu conhecia, esta, talvez fosse a menos deturpada, pelo menos foi o que me pareceu durante muitos anos.
Ledo engano.

Neste caminho que estou percorrendo, eu tenho plena consciência que escrever num blog é muito pouco diante das responsabilidades assumidas, e entre elas é sair em campo para semear, condição básica de uma Semente Estelar e Trabalhador da Luz.
Em outubro de 2009, eu encaminhei a mensagem acima à TODAS federações, associações estaduais, membros que são referências, alguns centros conhecidos, presidentes de entidades espíritas, personalidades da área e etc. Pedi que lessem e apenas refletissem. Em minha cidade, me coloquei à disposição para comparecer pessoalmente e falar, conversar e estudar, e acima de tudo, pedi a oportunidade deCOMPROVAR.
Clamei por suas responsabilidades e?

Foram centenas de e-mails enviados e NENHUMA resposta com um simples “não obrigado”.
Não satisfeito, em dezembro elaborei um texto mais didático e citei inúmeras fontes espalhadas pelo mundo afora que alertavam para o mesmo assunto. Quatro meses depois e nenhuma resposta EDUCADA. Bobo eu não sou, então resolvi tirar a prova real buscando saber se realmente eles receberam os meus e-mails. Criei um novo endereço de e-mail e criei uma mensagem me posicionando como empresário bem sucedido, e que, gostaria de fazer doações para “aquela instituição”.
Pasmem, recebi mensagens simpáticas e atenciosas de instituições que eu nem tinha feito contato. Todos abertos aos donativos, ops, abertos não, ARREGANHADOS E ESCANCARADOS transbordando um claro e falso amor de caridade.
Deu trabalho, mas comprovei que todos tinham recebido anteriormente as minhas mensagens.

Se por ventura, alguém neste momento está valorizando a sua religião em comparação aos citados neste texto, não se engane, pois neste caso,“todos são farinhas do mesmo saco”. Saco sujo e interesseiro.
Com este texto, eu não estou afirmando que todos os centros estão deturpados, mas a imagem de religião que EU considerava a menos suja, esta imagem espirra lama nos que se denominam de mesma linha, ou melhor, que se assumem como religião. E todos sabemos que para a caridade e amor ao próximo, o rótulo religião não é, e nunca foi necessário. Eu por exemplo, desconheço algum Mestre ou Entidade levantar a bandeira de alguma religião, esta porcaria que segrega, é invenção dos homens.

Mais vale começar a refletir agora, do que em muito breve, acordar junto com a massa e descobrir que fostes um imbecil durante toda a sua vida. E por falar nisto, cabe aqui uma historinha infantil, nos meus 08 anos de idade, eu inconscientemente estava certo enquanto enganava os meus pais...rs. Eles me obrigavam a frequentar as aulas de catecismo e assistir à missa aos domingos. Deus é tão bom que, ao lado da igreja havia uma academia de judô, e eu ignorava aquelas baboseiras em troca de assistir os treinamentos na academia. Esta pequena historinha me fez lembrar que eu nunca fui “vaquinha de presépio” de qualquer religião.

Amém! (com sarcasmo)

Amem! (sem acento agudo e sugerindo que todos amem e sintam-se AMADOS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário