quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Cientistas advertem sobre "o fim do planeta".

November 27, 2011
Um grupo de destacados cientistas russos, entre eles a astronauta russa Dra. Marina Popovich, PhD, assim como Popova Vitória, Dr. SC., Ph.D., e a doutora Luta Andrianova, advertem sobre fortes cataclismos que vão acabar com o planeta Terra.

Depois de 15 anos de estudos, os cientistas russos traduziram uma série de comunicações extraterrestres deixadas na Terra, relacionados aos‘crop circles’, aos monumentos de pedra de Stonehenge e Averbury, no Reino Unido, a Machu Picchu, à pirâmide Chichén Itza, às pirâmides da lua e o sol no México, e aos Moais da Ilha de Páscoa.




Os pictogramas estudados e decodificados estão relacionados com a consciência humana e com o ‘como prolongar a vida na Terra depois destes cataclismos’, com instruções para a transição através da consciência global.

Civilizações extraterrestres advertem de que a debilitação do campo magnético da Terra chegou a um estágio crítico, e a humanidade está em perigo. As instruções dos extraterrestres para escapar do iminente cataclismo está nos 'crop circles' (círculos nas colheitas).

O grupo dos cientistas russos afirma que os pictogramas informam sobre três catástrofes preliminares aos cataclismos que se seguirão como nunca se viram.

Os extraterrestres informam que a civilização tem que ser informada dos cataclismos globais.

Entre as catástrofes preliminares se encontra o corte de todas as comunicações, tais como o telefone celular e a internet.

O grupo de cientistas adverte que esta nova era é um ciclo vital do planeta, necessário para que a humanidade passe a um nível de consciência superior, mediante a unificação sincronizada da consciência humana.

Depois da primeira catástrofe, em pouco tempo acontecerá uma segunda catástrofe. A única forma de perpetuar a raça humana é a unificação da consciência. No futuro, a raça humana estará unida, vinculada, mediante a consciência, com a comunidade galáctica extraterrestre.

Um dos cientistas, a Dra. Marina Popovich (nascida em 1931) é um ex-coronel das forças armadas soviéticas, engenheira e piloto, e em seu currículo consta mais de 107 recordes mundiais em vôos com aeronaves de todo tipo. Autora de numerosos livros e condecorada pelo Vladimir Putin em junho 2007, até mesmo uma estrela da constelação de Câncer foi batizada com seu nome.

A doutora Marina Popovich, estudiosa do fenômeno OVNI, tem escrito sobre os avistamentos. Segundo a doutora ocorreram acidentes com 'objetos' extraterrestres no Ordzohonikidze (Cáucaso) e em Dalnegorsk (1986), e a KGB têm restos destes OVNIS.  Informa também que a sonda russa Fobos 2 tomou uma foto, antes de desaparecer, de um objeto cilíndrico desconhecido.

A doutora Marina Popovich e cientistas russos atribuem estes cataclismos que estão por vir ao efeito Barkhausen, ou seja, fenômenos físicos relacionados com a magnetização e a desmagnetização. Segundo os cientistas os cataclismos serão conseqüência da diminuição do campo eletromagnético da Terra e o resultado de 'saltos' da magnetização, chamados 'saltos Barkhausen', que afetam o núcleo ferromagnético da Terra.

Uma série de 15 vídeos, em inglês, explicam estes fenômenos:http://www.youtube.com/watch?v=-c3cIXaSeqg

Cataclismos e o fim do planeta Terra estão previstos nos pictogramas.  Conforme informa o grupo científico, os cataclismos estão incluídos na informação que contêm os pictogramas, e depois dos mesmos acontecerá um grande cataclismo sísmico.

A debilitação do campo magnético da Terra será a origem destes três cataclismos prévios ao grande desastre final.

O primeiro destes três cataclismos prévios é iminente. Os cientistas afirmam que um grande sismo se produzirá na costa oeste do Peru, na zona da anomalia magnética brasileira na intercessão da corrente Humboldt e do El Niño.

Uma área importante dos EUA, o Golfo do México até os Grandes Lagos, se alagará como conseqüência de um tsunami (isso coincide com as profecias de Edgar Cayce). Outros grandes tsunamis afetarão a Nova Zelândia e Austrália e, com toda probabilidade, a costa noroeste da África e as costas da Europa Ocidental.

Escrito por Colaborador(a) do Blog às 23h13
[ envie esta mensagem ] [ link ]


O segundo e terceiro cataclismo prévio será ainda pior. Os cientistas enfatizam que este é um ciclo natural do planeta. O planeta Terra não é imutável.  Os seres humanos só poderão escapar da devastação através da sincronização da consciência humana e perderão o corpo físico, passando a outro plano com um corpo mais etéreo. A unificação da consciência humana e a ascensão a um plano superior.

Segundo os sinais decodificados, a humanidade vai sobreviver através de um processo de transferência da consciência a uma dimensão superior. Nesta afirmação os cientistas russos coincidem com o cientista Búlgaro Dr. Georgi Stankov, que prediz uma ascensão dimensional da humanidade para 2012.

Informar a população.


O grupo científico russo destaca que é imprescindível e necessário informar a população humana de que estes cataclismos estão próximos. O grupo afirma que a civilização tem que ser previamente informada. Os códigos extraterrestres decifrados insistem em difundir amplamente informação sobre os próximos cataclismos e a transição a uma consciência única superior como única formula para sobreviver. Mas, adverte: a unidade de consciência tem que se formar antes do primeiro cataclismo, porque depois já será tarde. A desconexão das comunicações terá muito que ver com está impossibilidade posterior.

Hipótese de trabalho do grupo cientifico russo.
Através da aplicação do método cientifico eles levantaram várias hipóteses de trabalho, sendo que cada uma foi avaliada independentemente e todas coincidem na hipótese principal.

1.- Quanto aos 'crop circles' (círculos nas colheitas), stone monuments(monumentos de pedra), pictogramas e comunicações de suposta origem extraterrestre.

O grupo cientifico russo afirma que levaram 15 anos estudando os círculos dos cultivos (crop circles) e os monumentos de pedra com seus pictogramas, assim como as linhas de Nazca, no Peru. Sua hipótese de trabalho é que todos os pictogramas em pedra transmitem informação preliminar sobre o desenvolvimento da consciência. Os Crop Circlestransmitem informação da emergência e as instruções à humanidade para o enfrentamento dos cataclismos.

O grupo de cientistas russo completou um dicionário de pictogramas e 12 livros que apóiam esta hipótese de trabalho. Investigações independentes apóiam a hipótese de que os crop circles e os pictogramas são avisos e comunicações de origem extraterrestre.
http://www.cropcirclesecrets.org

2.- quanto aos cataclismos produzidos pelo campo magnético da Terra

O grupo cientifico russo desenvolveu a hipótese de trabalho de que as comunicações advertem que o campo magnético da Terra está se debilitando, o que provocará um período de cataclismos indefinidos.

3.- As informações advertem sobre um 'corpo gasoso' nas imediações de Plutão, fora do sistema solar. O gigantesco corpo celeste tem quatro vezes o tamanho de Júpiter e altera as órbitas de outros corpos celestes, como os cometas, e pode afetar à órbita do Sol.

4.- O astrofísico Alexei Demitriev adverte sobre uma iminente catástrofe devido ao 'cinturão de fótons'.

Demetriev diz que nosso sistema solar está entrando um uma nuvem de energia interestelar que excita e aumenta a energia do Sol. A NASA e os cientistas do mundo também advertem que está para chegar uma grande tormenta solar em 2012-2013. Qual será o efeito?

A nuvem interestelar de energia elétrica é também absorvida pela Terra e o cientista relaciona a mesma com o aumento dos tremores da Terra. Perguntado quanto tardaria o sol em atravessar essa massa interestelar, Dimitriv respondeu, "não sei, mas se tivesse que dar uma cifra diria que entre dois e três mil anos".
O cientista considera que a catástrofe global poderia estar ‘logo ali na esquina'.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Entrevista do Prof. OLAVO CARVALHO censurada pela revista Isto É

O nosso grande filósofo Prof. Olavo Carvalho, discorrendo sobre as revoluções atuais e o poder globalizado ... MATÉRIA IMPERDÍVEL!!!!



NA SUA CONCEPÇÃO, O MUNDO FICARÁ, CADA VEZ, MAIS SEM LIBERDADE... COITADA DA GRANDE MASSA (DE MANOBRA).
E manda um recado aos intelectuais e jornalistas.

Fabricantes terão de reduzir substância cancerígena em refrigerantes

28/10/2011 - 18h17 | do UOL Ciência e Saúde
Do UOL Ciência e Saúde
Em São Paulo

Fabricantes de refrigerantes de baixas calorias ou dietéticos cítricos vão reduzir a quantidade de benzeno (substância cancerígena) das bebidas no prazo de até cinco anos, conforme acordo fechado com Ministério Público Federal em Minas Gerais (MPF/MG). As informações são da Proteste Associação de Consumidores.
O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com a Ambev, a Coca-Cola e a Schincariol prevê que a quantidade máxima deverá ficar em cinco microgramas por litro.
A presença do benzeno nas bebidas foi detectada em 2009 pela Proteste ao realizar exames em 24 amostras de diferentes marcas.


O Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado agora, dois anos após o MPF instaurar inquérito civil público para apurar o caso.

Ao analisar 24 amostras de diferentes marcas, a Associação detectou a presença do benzeno em sete delas: Fanta laranja, Fanta Laranja light, Sukita, Sukita Zero, Sprite Zero, Dolly Guaraná e Dolly Guaraná diet. Em duas das amostras – Fanta laranja light e Sukita Zero – a concentração estava acima dos limites considerados aceitáveis para a saúde humana. Foram encontrados limites aceitáveis de benzeno no Dolly guaraná tradicional e light, na Fanta laranja tradicional, Sukita tradicional e no Sprite Zero.



De acordo com o MPF, a legislação brasileira, em especial o Código de Defesa do Consumidor, estabelece que os produtos colocados à venda no mercado não poderão trazer riscos à saúde ou à segurança dos consumidores, obrigando-se os fornecedores, em qualquer hipótese, a fornecer as informações necessárias e adequadas a respeito.
Já que as bebidas testadas traziam ácido benzoico, era possível que algumas também tivessem benzeno, uma substância cancerígena que resulta da combinação dos ácidos benzoico e ascórbico, mais conhecido como vitamina C.Estas duas substâncias juntas, sob certas condições de exposição à luz e ao calor, podem reagir e formar o benzeno.

Como não existe um limite fixado pela Anvisa para refrigerantes, a Proteste utilizou o parâmetro de água potável que é de 5 micrograma por litro. Como a OMS e as autoridades sanitárias estrangeiras e nacionais não estabeleceram um limite de benzeno para refrigerantes e sucos, considera-se que, no mínimo, deve ser adotado o mesmo limite utilizado para a água potável. As marcas reprovadas estavam acima desse limite.

O MPF também expediu recomendação para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária realizasse os estudos necessários para determinar a concentração máxima, tolerável, da substância nos refrigerantes comercializados no país.

Enquanto isso, o MPF reuniu-se com os fabricantes para tentar uma solução amigável e definitiva, que pudesse proteger os consumidores. Desde o início, três deles, que representam quase 90% do mercado, dispuseram-se a acatar as orientações do Ministério Público.


Os fabricantes informaram que a formação do benzeno decorre de um processo químico geralmente desencadeado nos refrigerantes light/diet, já que a presença do açúcar inibe a formação da substância. Disseram ainda que “a eventual identificação de traços mínimos de benzeno em determinado produto pode se dar por razões diversas e alheias aos esforços da empresa, como, por exemplo, em decorrência da quantidade de benzeno pré-existente na água”.

MAIS UMA LEMBRANÇA A TODOS, NÃO VALE A PENA FUGIR DO VELHO AÇÚCAR... O PREÇO É MUITO ALTO!  NÃO SE ESQUEÇAM TAMBÉM DOS RESULTADOS DO ASPARTAME NO CORPO HUMANO... TODOS JÁ COMPROVADOS!
PARA OS QUE NÃO PODEM DE MANEIRA ALGUMA COM AÇÚCAR, BEBAM ÁGUA, É A MELHOR BEBIDA DO MUNDO! http://noticias.bol.uol.com.br/ciencia/2011/10/28/fabricantes-terao-de-reduzir-substancia-cancerigena-em-refrigerantes.jhtm

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ASTERÓIDE DESCOBERTO 18-11-2011 PASSARÁ 0,0044 AU DA TERRA DIA 24-11-2011













A NASA DESCOBRIU NO ULTIMO DIA 18/11 O ASTERÓIDE DENOMINADO DE "2011 WP4" QUE VAI PASSAR RASPANDO A TERRA, E DECRETOU O CÓDIGO DE ALERTA 8, NUMA ESCALA DE VAI DE 0 A 9.


O ASTERÓIDE TAMBÉM VAI PARTICIPAR DO ALINHAMENTO DO DIA 03 E 04 DE DEZEMBRO PRÓXIMO.  O NEGÓCIO É REZAR PARA NADA ACONTECER.




PARTICIPARÁ DO ALINHAMENTO PLANETÁRIO DIA 02 E 03 DEZ 2011. UMA CME RELACIONADA AO ALINHAMENTO PODE ALTERAR SUA ÓRBITA.

O QUE É ISSO? Nº 4 - COMO APARECE O NOSSO SOL NA ANTÁRTIDA

QUAL SERÁ O MOTIVO DAS CAMERAS DE MONITORAMENTO DA ESTAÇÃO NEUMEYER NA ANTÁRTIDA ESTAR MOSTRANDO TODOS OS DIAS O NOSSO SOL ECLIPSADO COM UMA MANCHA NEGRA AO CENTRO?


ANTES DE NOVEMBRO OS VÍDEOS NÃO TINHAM O PONTO NEGRO EM FRENTE AO SOL.


ASSISTAM AOS VÍDEOS E TIREM SUA CONCLUSÕES







GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DA NASA! E VOCÊ?

sábado, 19 de novembro de 2011

O QUE É ISSO? Nº 3 - PINK FLOYD X ELENIN?

NEM SEI O QUE DIZER SOBRE AS IMAGENS, NEM OS CIENTISTAS ACREDITAM NO QUE VIRAM..... PARECE QUE TEM UM DIAMANTE (PRISMA) MONUMENTAL PARADO EM FRENTE AO NOSSO SOL, QUE REFLETE O SEU FORMATO NA LENTE DA CÂMERA DE MONITORAMENTO DO CLIMA.



OCORRIDO EM 14/11, NO  "OBSERVATÓRIO ASTRONÔMICO CANADIAN - FRANCE - HAWAII" TELESCOPE.

OUTRO EVENTO FOI FILMADO PELAS CÂMERAS DE MONITORAMENTO DO CLIMA NO DIA 10/11.


VÁRIOS PRISMAS REFLETINDO PRA TODO LADO!!!!



VEJAM AGORA,  COMO NA MÚSICA "O SEGUNDO SOL", DE NANDO REIS, A MESMA SIMILARIDADE DA LETRA DA MÚSICA CRIADA PELAS VIAGENS DA CABEÇA DE MR. ROGER WATERS (PINK FLOYD) COM ESSE EVENTO.
(vídeo traduzido - Português)  

DESTACAMOS AINDA QUE ELENIN NUNCA FOI UM COMETA E SIM ALGUMA COISA COM FORMATO TETRAÉDRICO, MUITO PARECIDO A UM DIAMANTE GIGANTESCO, QUE ESTÁ NO ENTORNO DO NOSSO SOL, FAZENDO NÃO SEI O QUE!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

MAIS UM CRIME AMBIENTAL ORQUESTRADO POR BRASÍLIA! VAMOS REAGIR MEU POVO


O projeto prevê a construção de uma barragem principal no Rio Xingu, localizada a 40 km abaixo da cidade de Altamira, no Sítio Pimental, sendo que o Reservatório do Xingu, localiza-se no Sítio Bela Vista. A partir deste reservatório, a água será desviada por canais de derivação que formarão o reservatório dos canais, localizado a 50 km de Altamira. De acordo com a última alteração no projeto, os dois canais de derivação previstos foram substituídos por um canal apenas. Desta forma, o reservatório dos canais foi renomeado para reservatório intermediário.

O trecho do Rio Xingu entre o Reservatório do Xingu e a casa de força principal, correspondente a um comprimento de 100 km, terá a vazão reduzida em decorrência do desvio dos canais. Este trecho foi denominado pelo Relatório de Impacto Ambiental como Trecho de Vazão Reduzida.

Prevê-se que este trecho deverá ser mantido com um nível mínimo de água, variável ao longo do ano. Este nível mínimo será controlado pelo Hidrograma Ecológico do Trecho de Vazão Reduzida, e tem como finalidade assegurar a navegabilidade do rio e condições satisfatórias para a vida aquática.
Serão construídas duas casas de força, a principal e a complementar. A primeira será construída no Sítio Belo Monte e terá uma potência instalada de 11 mil MW. A complementar será construída junto ao Reservatório do Xingu com potência instalada de 233,1 MW. A área inundada pertence a terras dos municípios de Vitória do Xingu (248 km2), Brasil Novo (0,5 km2) e Altamira (267 km2).

O leilão para definição do construtor da Usina de Belo Monte estava previsto para ocorrer em 21 de dezembro de 2009. Remarcado para o dia 20 de abril de 2010, houve a primeira suspensão, conforme liminar da Justiça Federal do Pará a partir de recomendação do Ministério Público Federal paraense que aponta irregularidades no empreendimento.



Cacique Raoni apresenta Petição contra a construção.

O Ministério Público paraense também move outra ação pública, que pretende derrubar a licença ambiental concedida à obra. O diretor de licenciamento do Ibama, Pedro Alberto Bignelli, entretanto, defende que a construção de Belo Monte não atinge diretamente as terras indígenas da região, o que contraria a decisão judicial que suspendeu a realização do leilão e determina que o Ibama conceda uma nova licença prévia ao empreendimento.


No dia 16 de abril de 2010, o Tribunal Regional Federal acatou recurso da Advocacia-Geral da União - que havia recorrido um dia antes - e anulou a liminar que suspendia o leilão. Portanto, a data de 20 de abril estava mantida, e o leilão ainda corria risco. No dia 19 de abril de 2010, houve uma nova suspensão, conforme decisão do juiz Antonio Carlos Almeida Campelo que concedeu a liminar a partir de pedido do Ministério Público Federal. O juiz também mandou cancelar a licença prévia da obra e ressalta que a falta de dados sobre o projeto fere o princípio jurídico da precaução.
No dia seguinte, o dia do leilão, a Justiça cassou a liminar da suspensão, mas o advogado-geral da União, Luis Inácio Adams, disse que os processos judiciais contra a construção da usina não devem terminar com o leilão.

O leilão foi realizado em 10 minutos, em plena indefinição de uma nova liminar suspensiva, e foi vencido pelo Consórcio Norte Energia que ofereceu menor preço oferecido pela energia elétrica da futura usina.
Em 18 de fevereiro de 2011, a Nesa (Norte Energia S.A.) assinou o contrato com o consórcio vencedor no valor de R$ 13,8 bilhões para construção da usina, esperando obter um financiamento de R$ 19 bilhões para a obra orçada em R$ 25 bilhões.

A construção da usina tem opiniões conflitantes.
O ator Sergio Marone encabeça a causa intitulada www.movimentogotadagua.com.br. No site, é possível tirar diversas dúvidas e assinar a petição para que a construção da usina, que deverá custar R$ 30 bilhões, seja barrada. Estão no vídeo também Juliana Paes, Ísis Valverde, Cláudia Ohana, Letícia Sabatella, Carol Castro, Marcos Palmeira, Murilo Benício, Cissa Guimarães, Ingrid Guimarães, Malvino Salvador, Eriberto Leão, entre outros.
No fim do vídeo, Maitê Proença tira até o sutiã "EM PROTESTO", enquanto você assina a petição.
"Pense no Brasil em que o seu neto vai crescer", pontua Ary Fontoura.


As organizações sociais têm convicção de que o projeto tem graves problemas e lacunas na sua formação.
Projeto
O movimento contrário à obra, encabeçado por artistas, Índios, ambientalistas e acadêmicos, defende que a construção da hidrelétrica irá provocar a alteração do regime de escoamento do rio, com redução do fluxo de água, afetando a flora e fauna locais e introduzindo diversos impactos socioeconômicos. Um estudo formado por 40 especialistas e 230 páginas defende que a usina não é viável dos pontos de vista social e ambiental.

Outro argumento é o fato de que a obra irá inundar permanentemente os 
igarapés de Altamira e Ambé, que cortam a cidade de Altamira, e parte da área rural de Vitória do Xingu. A vazão da água a jusante do barramento do rio em Volta Grande do Xingu será reduzida e o transporte fluvial até o Rio Bacajá (um dos afluentes da margem direita do Xingu) será interrompido. Atualmente, este é o único meio de transporte para comunidades ribeirinhas e indígenas chegarem até Altamira, onde encontram médicos, dentistas e fazem seus negócios, como a venda de peixes e castanhas.

A alteração da vazão do rio, segundo os especialistas, altera todo o ciclo ecológico da região afetada que está condicionado ao regime de secas e cheias. A obra irá gerar regimes hidrológicos distintos para o rio. A região permanentemente alagada deverá impactar na vida de árvores, cujas raízes irão apodrecer. Estas árvores são a base da dieta de muitos peixes. Além disto, muitos peixes fazem a desova no regime de cheias, portanto, estima-se que na região seca haverá a redução nas espécies de peixes, impactando na pesca como atividade econômica e de subsistência de povos indígenas e ribeirinhos da região.

De resto, as análises sobre o Estudo de Impacto Ambiental de Belo Monte feitas pelo Painel de Especialistas, que reúne pesquisadores e pesquisadoras de renomadas universidades do país, apontam que a construção da hidrelétrica vai implicar um caos social que seria causado pela migração de mais de 100 mil pessoas para a região e pelo deslocamento forçado de mais de 20 mil pessoas. Tais impactos, segundo o Painel, são acrescidos pela subestimação da população atingida e pela subestimação da área diretamente afetada.

Segundo documento do Centro de Estudos da Consultoria do Senado, que atende políticos da Casa, o potencial hidrelétrico do país é subutilizado e tem o duplo efeito perverso de levar ao uso substituto da energia termoelétrica - considerada "energia suja" e de gerar tarifas mais caras para os usuários, embora o uso da energia eólica não tenha sido citada no relatório. Por outro lado, o Ministério de Minas e Energia defende o uso das termoelétricas para garantir o fornecimento, especialmente em períodos de escassez de outras fontes.

O caso de Belo Monte envolve a construção de uma usina sem reservatório e que dependerá da sazonalidade das chuvas. Por isso, para alguns críticos, em época de cheia a usina deverá operar com metade da capacidade, mas, em tempo de seca, a geração pode ir um pouco abaixo de 4,5 mil MW, o que somado aos vários passivos sociais e ambientais coloca em xeque a viabilidade econômica do projeto.


Belo Monte deve começar a operar em fevereiro de 2015, mas as obras seguirão até 2019.

Para assinar a Petição Pública contra a construção entre no  link: http://www.movimentogotadagua.com.br

Geo Engenharia em larga escala - O QUE FAREMOS?







A NASA reportava há 5 anos atrás, que a Terra estava agora a receber menos 20% da luz do Sol, que há 10 anos atrás.


Depois de negar por anos a fio, o Consultor de Ciência para a Casa Branca, John Paul Holdren agora admite, que depois do Programa ter sido testado com sucesso, a atmosfera da Terra tem sido manipulada ultimamente com Sais de Bário, Dióxido de Alumínio e outros componentes tóxicos.





Há um programa secreto para a manipulação da atmosfera. Eles agora admitem-no abertamente, mas ainda não nos contaram tudo sobre ele, e porque é que estão fazendo isso com a nossa atmosfera.


Será por causa da nossa estrela, o Sol?
Sobre John Holdren aqui

Fonte: Publicada por Mário Nunes/Kafe Cultura

Vazamento da Chevron no RJ é maior do que diziam e não parou.... isso a GRANDE MÍDIA NÃO DIVULGA!



As informações sobre o vazamento da americana
Chevron-Texaco na Bacia de Campos/RJ ainda são conflitantes. Enquanto a empresa fala em menos de mil barris, a estimativa da ANP é de 200 a 330 barris/dia. Sendo hoje o oitavo dia, há uma estranha discrepância. Outro fato que tem chamado a atenção é justamente a falta de atenção das grandes mídias.

O vazamento que começou no último dia 09 já gera uma mancha de mais de 160Km², área equivalente a metade da Baia de Guanabara. O petróleo pesado sai de 1.200 metros de profundidade e está a 120Km da costa.
Seria pior se o Campo estivesse em produção contínua, e não ainda em processo de perfuração para análise, mas já são quase 500 mil litros de petróleo derramado e sabemos bem os reflexos que isso pode causar, não é BP?
Depois de alguma pressão, a presidente Dilma Rousseff finalmente determinou que a Polícia Federal investigue o caso. O delegado Fábio Scliar, da Delegacia de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico já enviou agentes para o local e ao G1 disse que foram encontradas divergências no número de navios recolhendo óleo (a empresa afirmou haverem 17 navios e a PF encontrou apenas um), no tempo de selagem do poço e no tamanho da mancha de óleo.
Em nota do dia 14, a empresa informou já ter sido autorizada pela ANP para selar e abandonar o poço, iniciando a atividade desde então. A cimentação, que teria se iniciando ontem (16) demora 20 horas para a secagem e, segundo informações desta manhã, o vazamento reduziu, mas ainda não cessou.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

RECADO AOS 300 BABACAS DA USP.... E MANDADO PELO VIZINHO!!!

ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM MANDOU O RECADO COMO DEVE SER DADO AOS VÂNDALOS E REBELDES SEM CAUSA!


ATÉ ACHO QUE A MACONHA DEVE SER LEGALIZADA, MAS AINDA NÃO É!   JÁ, A FUNÇÃO DA POLÍCIA É A DE CUMPRIR A LEI, SÃO PAGOS PRA ISSO!


E BORRACHA NELES!!!


ACHO QUE É ISSO QUE FALTOU NA EDUCAÇÃO QUE RECEBERAM DE SEUS PAIS.


VEJAM O VÍDEO




quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A VERDADEIRA HISTÓRIA SOBRE OS PIRATAS DA SOMÁLIA - ESCANDALOSAMENTE DESUMANA!







É assim que funciona nosso mundo capitalista, países ricos simplesmente detonando com os pobres.
O que será que precisa acontecer para mudar esta realidade facínora no planeta.
Quando será que o homem aprenderá a respeitar o seu semelhante?

Assistam ao documentário espanhol:



ou no link:


segunda-feira, 14 de novembro de 2011

COMPRAR, JOGAR FORA, COMPRAR... - A história secreta da OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA

Enviado por ECOmantiqueira em 22/04/2011
Lista de Reprodução com DOCUMENTÁRIOS DE ALERTA:http://www.youtube.com/view_play_list?p=77EAE5CD253D9436

EXCELENTE documentário, para alertá-los sobre o fenômeno da obsolescência programada, as indústrias fabricam produtos para durar pouco, o que ocorre há décadas e que está se sofisticando cada vez mais.
Vc poderia comprar lâmpadas baratas que durassem 10 anos, comprar geladeiras p/ durar 25 anos ou carros para rodar 1 milhão de km.


É possível gastarmos muito menos ao longo da vida com produtos industrializados de consumo.

Existe hoje um crescente movimento para se CONSUMIR MENOS, gastar menos, jogar fora tudo o que nos escraviza nessa roda viva de consumo.

A primeira coisa a fazer é livrar-se da TV, a principal ferramenta de LAVAGEM CEREBRAL usada pelas corporações para programá-lo.

Consumir menos, adquirir só o necessário, BOICOTAR as industrias, as corporações. Estou nessa viagem ha muitos anos. Uma das pessoas mais interessantes nesse documentário é o francês SERGE LATOUCHE.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Serge_Latouche
(Comentário nosso)
_____________
Baterias que "morrem" 18 meses depois de lançadas, impressoras que bloqueiam a impressão após um determinado número de impressões, lâmpadas que queimam em mil horas ... Por quê, apesar dos avanços em tecnologia, produtos de consumo duram cada vez menos?

Filmado na Catalunha, França, Alemanha, EUA e Gana, "Obsolescência programada" faz uma viagem através da história de uma prática empresarial que envolve a redução deliberada da vida de produtos para aumentar seu consumo.
Como foi publicado em 1928 em uma influente revista de publicidade dos EUA: "Um artigo que não se desgasta é uma tragédia para os negócios."

O documentário, dirigido por Cosima Dannoritzer e co-produzido pela TV Espanhola, é o resultado de 3 anos de pesquisas, faz uso de imagens de arquivos pouco conhecidos, fornece provas documentais e mostra as desastrosas consequências ambientais decorrentes dessa prática.

Apresenta também vários exemplos do espírito de resistência que está crescendo entre os consumidores e inclui a análise e opinião de economistas, designers e intelectuais que propõem alternativas para salvar o meio ambiente e a economia

UMA LÂMPADA NA ORIGEM DA OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA
Edison produziu sua primeira lâmpada em 1881. Durou 1.500 horas. Em 1911, um anúncio na imprensa espanhola destacou os benefícios de uma marca de lâmpadas com um certificado de vida de 2500 horas. Mas como revela o documentário, em 1924, um cartel que reúne os principais fabricantes na Europa e os Estados Unidos negociaram para limitar a vida útil de uma lâmpada para 1000 horas. O cartel foi chamado PHOEBUS e oficialmente nunca existiu, mas o documentário mostra o documento que é o ponto de partida do conceito de "obsolescência programada", que hoje é aplicado na última geração de produtos eletrônicos, como impressoras e iPods e que tem sido aplicado também na indústria têxtil.

CONSUMIDORES REBELDES NA INTERNET
Ao longo da história da DURAÇÃO PROGRAMADA, o filme desenha também um quadro da história da economia nos últimos cem anos e aponta um fato interessante: a mudança de atitude nos consumidores através do uso de redes sociais e da Internet.
Os casos dos irmãos Neistat, o programador de computador Vitaly Kiselev ou o catalão Marcos López, são um exemplo disso.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

AFRICA, A LATA DE LIXO ELETRÔNICO DO MUNDO
Esse descarte constante tem graves consequências ambientais. Países como o Gana, na África, estão se tornando o LIXÃO do primeiro mundo eletrônico. Periodicamente, desembarcam na África e outras regiões do 3.o mundo (inclusive Brasil) centenas de contêineres cheios de resíduos, sob o rótulo de "material de segunda mão", com a desculpa de ser uma contribuição para reduzir o atraso digital dessas regiões subdesenvolvidas.
Eventualmente essas toneladas de "aparelhos de 2a. mão" que são na verdade lixo industrial toxico acabam em rios ou campos onde crianças brincam.

Além da denúncia, o documentário mostra empresários que estão implementando novos modelos de negócio e ouve as alternativas propostas por intelectuais como SERGE LATOUCHE , que propõe a revolução do DECRESCIMENTO E A REDUÇÃO DO CONSUMO PARA LIBERAR TEMPO E DESENVOLVER UMA NOVA FORMA DE RIQUEZA, COMO A AMIZADE E O RELACIONAMENTO COM OUTROS SERES HUMANOS, QUE SÃO COISAS QUE NÃO SE DESGASTAM COM O USO.

sábado, 12 de novembro de 2011

CIENTISTAS JAPONESES CRIAM MÁQUINA DE FAZER PETRÓLEO! O PLANETA AGRADECE!!!

IMPRESSIONANTE A CRIATIVIDADE DOS CIENTISTAS JAPONESES, CRIARAM UMA MÁQUINA QUE CONVERTE PLASTICOS DERIVADOS DO PETRÓLEO... EM PETRÓLEO!!!


ASSISTAM A REPORTAGEM:



WEBCAM INTERATIVA MOSTRA ATIVIDADES VULCÂNICAS EM "EL HIERRO"

WEBCAM INTERATIVA ESPETACULAR PARA O ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES VULCÂNICAS EM
"EL HIERRO" - ILHAS CANÁRIAS.
LINK: http://www.ilovesantacruz.es/newweb/camara-web-situada-en-la-restinga/2011/11/

























Vídeo de explosão de gases e cinzas no mar em El Hierro


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

CONHEÇA O PODER OCULTO DA INTERNET - A INTERNET COMO ELA É NOS DIAS DE HOJE

POR ESSA EU NÃO ESPERAVA.... E NEM VOCÊ COM TODA A CERTEZA!


ASSISTA AO VÍDEO E VEJA O QUE ESTA ACONTECENDO COM A INTERNET LIVRE.


LINK: http://www.ted.com/talks/view/lang/por_br//id/1091

Brasil, um País de Ignorantes - USP é a 232ª do Mundo - Olavo de Carvalho

EH PACABA MESMO!!!!
VEJAM AS PALAVRAS DO PROFESSOR!!!


(Clip extraído do programa levado ao ar em 20 de Abril de 2011)

Sinceridade de fato
Segundas-feiras, 20h00, em
www.blogtalkradio.com/olavo
Site: http://www.olavodecarvalho.org

Sobre o programa, por Olavo de Carvalho

Este programa nasceu da pura impossibilidade de responder por escrito a dezenas de e-mails que me chegam por dia com consultas sobre livros, estudos, política, religião e filosofia. Dirige-se especialmente aos leitores e alunos que me enviam esses pedidos, mas receberá com prazer os ouvintes novos. As perguntas poderão continuar sendo enviadas por e-mail, mas para consultas ao vivo haverá uma linha telefônica aberta durante o programa. O telefone é 646-915-8924 (antecedido, é claro, do prefixo 00211 se você estiver ligando do Brasil). Se você tem Skype, Voip ou programa similar, pode ligar baratinho. Sua voz entrará no ar automaticamente. Os únicos riscos que você corre ao enviar perguntas são os seguintes: (1) Você pode ter de esperar na linha, pois o canal só admite cinco ouvintes no ar de cada vez; (2) ao ser atendido, você pode talvez receber a resposta mais curta e mais infalível que conheço: "Não sei." Tenho um amor especial por essa frase, tão raramente usada pelas classes falantes no Brasil.

As transmissões, de uma hora de duração cada, serão feitas do meu escritório na periferia de Richmond, Estado da Virginia, EUA, e diretamente da mesa que você está vendo na fotografia. A linguagem e o estilo do programa serão exatamente iguais aos de minhas conversas domésticas com meus alunos, amigos e familiares, sem nenhuma estilização radiofônica. Os ouvintes americanos receberão respostas diretamente em inglês, que em seguida traduzirei para o português, mas, é claro, nesta fase do programa não haverá tempo para traduzir em inglês todas as respostas dadas aos ouvintes brasileiros. Perguntas atrevidas e insultuosas -- espero que não venha nenhuma -- serão respondidas com palavrões ou ignoradas. Perguntas que exijam pesquisa mais aprofundada do assunto ficarão para a semana seguinte. Nesta fase, o programa será transmitido uma vez por semana, sempre no mesmo horário. Se houver excesso de perguntas, farei transmissões extraordinárias cuja data será anunciada no programa de segunda-feira.

Contrastando com a imagem de rancoroso ferrabrás que seus adversários quiseram sobrepor à sua figura autêntica, Olavo de Carvalho é reconhecido, entre quem desfruta de seu convívio, como homem de temperamento equilibrado e calmo mesmo nas situações mais difíceis, e como alma generosa capaz de levar às últimas conseqüências, mesmo em prejuízo próprio, o dom de amar, socorrer e perdoar.

Roxane Andrade de Souza

domingo, 6 de novembro de 2011

Entrevista de Chico Xavier sobre o Mundo e o Brasil 2012 ou 2019

FINAL DOS TEMPOS - BRASIL CHICO XAVIER
(...) Assim, tive a felicidade de conviver na intimidade com Chico Xavier, dialogando com ele vezes sem conta, madrugada adentro, sobre variados assuntos de nossos interesses comuns, notadamente sobre esclarecimentos palpitantes acerca da Doutrina dos Espíritos e do Evangelho de Jesus.

Um desses temas foi em relação ao Apocalipse, do Novo Testamento.


(...) Desde então, Chico tinha sempre uma ou outra palavra esclarecedora sobre o assunto. Numa dessas conversas, lembrando o livro "Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho", pelo espírito Humberto de Campos, Lemos Neto externou ao Chico sua dúvida quanto ao título do livro, uma vez que ainda naquela ocasião, em meados da década de 80, o Brasil vivia às voltas com a hiperinflação, a miséria, a fome, as grandes disparidades sociais, o descontrole político e econômico, sem falar nos escândalos de corrupção e no atraso cultural.

Lembro-me, como hoje, a expressão surpresa do Chico me respondendo:
“Ora, Geraldinho, você está querendo privilégios para a Pátria do Evangelho, quando o fundador do Evangelho, que é Nosso Senhor Jesus Cristo, viveu na pobreza, cercado de doentes e necessitados de toda ordem, experimentou toda a sorte de vicissitudes e perseguições para ser supliciado quase abandonado pelos seus amigos mais próximos e morrer crucificado entre dois ladrões?
Não nos esqueçamos de que o fundador do Evangelho atravessou toda sorte de provações, padeceu o martírio da cruz, mas depois ele largou a cruz e ressuscitou para a Vida Imortal! Isso deve servir de roteiro para a Pátria do Evangelho. Um dia haveremos de ressuscitar das cinzas de nosso próprio sacrifício para demonstrar ao mundo inteiro a imortalidade gloriosa!”

Na sequência da nossa conversa, perguntei ao Chico:
o que ele queria exatamente dizer a respeito do sacrifício do Brasil. Estaria ele a prever o futuro de nossa nação e do mundo? Chico pensou um pouco, como se estivesse vislumbrando cenas distantes e, depois de algum tempo, retornou para dizer-nos: “Você se lembra, Geraldinho, do livro de Emmanuel "A Caminho da Luz"? Nas páginas finais da narrativa de nosso benfeitor, no capítulo XXIV, cujo título é "O Espiritismo e as Grandes Transições", Emmanuel afirmara que os espíritos abnegados e esclarecidos falavam de uma nova reunião da comunidade das potências angélicas do Sistema Solar, da qual é Jesus um dos membros divinos, e que a sociedade celeste se reuniria pela terceira vez na atmosfera terrestre, desde que o Cristo recebeu a sagrada missão de redimir a nossa humanidade, para, enfim, decidir novamente sobre os destinos do nosso mundo.

Pois então, Emmanuel escreveu isso nos idos de 1938 e estou informado que essa reunião de fato já ocorreu. Ela se deu quando o homem finalmente ingressou na comunidade planetária, deixando o solo do mundo terrestre para pisar pela primeira vez o solo lunar. O homem, por seu próprio esforço, conquistou o direito e a possibilidade de viajar até a Lua, fato que se materializou em 20 de julho de 1969.

Naquela ocasião, o Governador Espiritual da Terra, que é Nosso Senhor Jesus Cristo, ouvindo o apelo de outros seres angelicais de nosso Sistema Solar, convocara uma reunião destinada a deliberar sobre o futuro de nosso planeta.

O que posso lhe dizer, Geraldinho, é que depois de muitos diálogos e debates entre eles foram dadas diversas sugestões e, ao final do celeste conclave, a bondade de Jesus decidiu conceder uma última chance à comunidade terráquea, uma última moratória para a atual civilização no planeta Terra. Todas as injunções cármicas previstas para acontecerem ao final do século XX foram então suspensas, pela Misericórdia dos Céus, para que o nosso mundo tivesse uma última chance de progresso moral.

O curioso é que nós vamos reconhecer nos Evangelhos e no Apocalipse exatamente este período atual, em que estamos vivendo, como a undécima hora ou a hora derradeira, ou mesmo a chamada última hora”.

Extremamente curioso com o desenrolar do relato de Chico Xavier, perguntei-lhe sobre
qual fora então as deliberações de Jesus, e ele me respondeu: “Nosso Senhor deliberou conceder uma moratória de 50 anos à sociedade terrena, a iniciar-se em 20 de julho de 1969, e, portanto, a findar-se em julho de 2019.

Ordenou Jesus, então, que seus emissários celestes se empenhassem mais diretamente na manutenção da paz entre os povos e as nações terrestres, com a finalidade de colaborar para que nós ingressássemos mais rapidamente na comunidade planetária do Sistema Solar, como um mundo mais regenerado, ao final desse período.

Algumas potências angélicas de outros orbes de nosso Sistema Solar recearam a dilação do prazo extra, e foi então que Jesus, em sua sabedoria, resolveu estabelecer uma condição para os homens e as nações da vanguarda terrestre. Segundo a imposição do Cristo, as nações mais desenvolvidas e responsáveis da Terra deveriam aprender a se suportarem umas às outras, respeitando as diferenças entre si, abstendo-se de se lançarem a uma guerra de extermínio nuclear. A face da Terra deveria evitar a todo custo a chamada III Guerra Mundial. Segundo a deliberação do Cristo, se e somente se as nações terrenas, durante este período de 50 anos, aprendessem a arte do bem convívio e da fraternidade, evitando uma guerra de destruição nuclear, o mundo terrestre estaria enfim admitido na comunidade planetária do Sistema Solar como um mundo em regeneração. Nenhum de nós pode prever, Geraldinho, os avanços que se darão a partir dessa data de julho de 2019, se apenas soubermos defender a paz entre nossas nações mais desenvolvidas e cultas!”


Perguntei, então ao Chico a que avanços ele se referia e ele me respondeu:
“Nós alcançaremos a solução para todos os problemas de ordem social, como a solução para a pobreza e a fome que estarão extintas; teremos a descoberta da cura de todas as doenças do corpo físico pela manipulação genética nos avanços da Medicina; o homem terrestre terá amplo e total acesso à informação e à cultura, que se fará mais generalizada; também os nossos irmãos de outros planetas mais evoluídos terão a permissão expressa de Jesus para se nos apresentarem abertamente, colaborando conosco e oferecendo-nos tecnologias novas, até então inimagináveis ao nosso atual estágio de desenvolvimento científico; haveremos de fabricar aparelhos que nos facilitarão o contato com as esferas desencarnadas, possibilitando a nossa saudosa conversa com os entes queridos que já partiram para o além-túmulo; enfim estaríamos diante de um mundo novo, uma nova Terra, uma gloriosa fase de espiritualização e beleza para os destinos de nosso planeta.”

Então perguntei a ele:
Chico, até agora você tem me falado apenas da melhor hipótese, que é esta em que a humanidade terrestre permaneceria em paz até o fim daquele período de 50 anos. Mas, e se acontecer o caso das nações terrestres se lançarem a uma guerra nuclear?

“Ah Geraldinho, caso a humanidade encarnada decida seguir o infeliz caminho da III Guerra Mundial, uma guerra nuclear de consequências imprevisíveis e desastrosas, aí então a própria mãe Terra, sob os auspícios da Vida Maior, reagirá com violência imprevista pelos nossos homens de ciência. O homem começaria a III Guerra, mas quem iria terminá-la seriam as forças telúricas da natureza, da própria Terra cansada dos desmandos humanos, e seríamos defrontados então com terremotos gigantescos; maremotos e ondas (tsunamis) consequentes; veríamos a explosão de vulcões há muito tempo extintos; enfrentaríamos degelos arrasadores que avassalariam os pólos do globo com trágicos resultados para as zonas costeiras, devido à elevação dos mares; e, neste caso, as cinzas vulcânicas associadas às irradiações nucleares nefastas acabariam por tornar totalmente inabitável todo o Hemisfério Norte de nosso globo terrestre.”

Segundo o médium, “em todas as duas situações, o Brasil cumprirá o seu papel no grande processo de espiritualização planetária. Na melhor das hipóteses, nossa nação crescerá em importância sociocultural, política e econômica perante a comunidade das nações. Não só seremos o celeiro alimentício e de matérias-primas para o mundo, como também a grande fonte energética com o descobrimentode enormes reservas petrolíferas que farão da Petrobras uma das maiores empresas do mundo”.

E prosseguiu Chico: “O Brasil crescerá a passos largos e ocupará importante papel no cenário global, e isso terá como consequência a elevação da cultura brasileira ao cenário internacional e, a reboque, os livros do Espiritismo Cristão, que aqui tiveram solo fértil no seu desenvolvimento, atingirão o interesse das outras nações também. Agora, caso ocorra a pior hipótese, com o Hemisfério Norte do planeta tornando-se inabitável, grandes fluxos migratórios se formariam então para o Hemisfério Sul, onde se se situa o Brasil, que então seria chamado mais diretamente a desempenhar o seu papel de Pátria do Evangelho, exemplificando o amor e a renúncia, o perdão e a compreensão espiritual perante os povos migrantes.

A Nova Era da Terra, neste caso, demoraria mais tempo para chegar com todo seu esplendor de conquistas científicas e orais, porque seria necessário mais um longo período de reconstrução de nossas nações e sociedades, forçadas a se reorganizarem em seus fundamentos mais básicos.”

Pergunta Marlene Nobre pela Folha Espírita - Segundo Chico Xavier, esses fluxos migratórios seriam pacíficos?
Geraldo - Infelizmente não. Segundo Chico me revelou, o que restasse da ONU acabaria por decidir a invasão das nações do Hemisfério Sul, incluindo-se aí obviamente o Brasil e o restante da América do Sul, a Austrália e o sul da África, a fim de que nossas nações fossem ocupadas militarmente e divididas entre os sobreviventes do holocausto no Hemisfério Norte. Aí é que nós, brasileiros, iríamos ser chamados a exemplificar a verdadeira fraternidade cristã, entendendo que nossos irmãos do Norte, embora invasores a “mano militare”, não deixariam de estar sobrecarregados e aflitos com as consequências nefastas da guerra e das hecatombes telúricas, e, portanto, ainda assim, devendo ser considerados nossos irmãos do caminho, necessitados de apoio e arrimo, compreensão e amor.

Neste ponto da conversa, Chico fez uma pausa na narrativa e completou: “Nosso Brasil como o conhecemos hoje será então desfigurado e dividido em quatro nações distintas. Somente uma quarta parte de nosso território permanecerá conosco e aos brasileiros restarão apenas os Estados do Sudeste somados a Goias e ao Distrito Federal. Os norte-americanos, canadenses e mexicanos ocuparão os Estados da Região Norte do País, em sintonia com a Colômbia e a Venezuela. Os europeus virão ocupar os Estados da Região Sul do Brasil unindo-os ao Uruguai, à Argentina e ao Chile. Os asiáticos, notadamente chineses, japoneses e coreanos, virão ocupar o nosso Centro-Oeste, em conexão com o Paraguai, a Bolívia e o Peru. E, por fim, os Estados do Nordeste brasileiro serão ocupados pelos russos e povos eslavos. Nós não podemos nos esquecer de que todo esse intrincado processo tem a sua ascendência espiritual e somos forçados a reconhecer que temos muito que aprender com os povos invasores.

Vejamos, por exemplo: os norte-americanos podem nos ensinar o respeito às leis, o amor ao direito, à ciência e ao trabalho. Os europeus, de uma forma geral, poderão nos trazer o amor à filosofia, à música erudita, à educação, à história e à cultura. Os asiáticos poderão incorporar à nossa gente suas mais altas noções de respeito ao dever, à disciplina, à honra, aos anciãos e às tradições milenares. E, então, por fim, nós brasileiros, ofertaremos a eles, nossos irmãos na carne, os mais altos valores de espiritualidade que, mercê de Deus, entesouramos no coração fraterno e amigo de nossa gente simples e humilde, essa gente boa que reencarnou na grande nação brasileira para dar cumprimento aos desígnios de Deus e demonstrar a todos os povos do planeta a fé na Vida Superior, testemunhando a continuidade da vida além-túmulo e o exercício sereno e nobre da mediunidade com Jesus”.

FE: O Brasil, embora sofrendo o impacto moral dessa ocupação estrangeira, estaria imune aos movimentos telúricos da Terra? Geraldinho – Infelizmente, não. Segundo Chico Xavier, o Brasil não terá privilégios e sofrerá também os efeitos de terremotos e tsunamis, notadamente nas zonas costeiras. Acontece que de acordo com o médium, o impacto por aqui será bem menor se comparado com o que sobrevirá no Hemisfério Norte do planeta.

FE - Você também crê que a ida do homem à Lua, em julho de 1969, tenha precipitado de certa forma a preocupação com as conquistas científicas dos humanos, que poderiam colocar em risco o equilíbrio do Sistema Solar?
Geraldinho – sim, creio que a revelação de Chico Xavier a respeito traz, nas entrelinhas, essa preocupação celeste quanto às possíveis interferências dos humanos terráqueos nos destinos do equilíbrio planetário em nosso Sistema Solar. Pelo que Chico Xavier falou, alguns dos seres angélicos de outros orbes planetários não estariam dispostos a nos dar mais este prazo de 50 anos, que vencerá daqui a apenas oito anos, temerosos talvez de nossas nefastas e perniciosas influências. Essa última hora bem que poderia ser por nós considerada como a última bênção misericordiosa de Jesus Cristo em nosso favor, uma vez que, pela explicação de Chico Xavier, foi ele, Nosso Senhor, quem advogou em favor de nossa causa, ainda mais uma vez.

Outra decisão dos benfeitores espirituais da Vida Maior foi a que determinou que, após o alvorecer do ano 2000 da Era Cristã, os espíritos empedernidos no mal e na ignorância não mais receberiam a permissão para reencarnar na face da Terra. Reencarnar aqui, a partir dessa data equivaleria a um valioso prêmio justo, destinado apenas aos espíritos mais fortes e preparados, que souberam amealhar, no transcurso de múltiplas reencarnações, conquistas espirituais relevantes como a mansidão, a brandura, o amor à paz e à concórdia fraternal entre povos e nações. Insere-se dentro dessa programação de ordem superior a própria reencarnação do mentor espiritual de Chico Xavier, o espírito Emmanuel, que, de fato, veio a renascer, segundo Chico informou a variados amigos mais próximos, exatamente no ano 2000.

Certamente, Emmanuel, reencarnado aqui no coração do Brasil, haverá de desempenhar significativo papel na evolução espiritual de nosso orbe.
Todos os demais espíritos, recalcitrantes no mal, seriam então, a partir de 2000, encaminhados forçosamente à reencarnação em mundos mais atrasados, de expiações e de provas aspérrimas, ou mesmo em mundos primitivos, vivenciando ainda o estágio do homem das cavernas, para poderem purgar os seus desmandos e a sua insubmissão aos desígnios superiores. Chico Xavier tinha conhecimento desses mundos para onde os espíritos renitentes estariam sendo degredados. Segundo ele, o maior desses planetas se chamaria Kírom ou Quírom.

É a nossa última chance, é a última hora... Não há mais tempo para o materialismo. Não há mais tempo para ilusões ou enganos imediatistas. Ou seguiremos com a Luz que efetivamente buscarmos, ou nos afundaremos nas sombras de nossa própria ignorância. Que será de nós? A resposta está em nosso livre-arbítrio, individual e coletivo. É A nossa escolha de hoje que vai gerar o nosso destino. Poderemos optar pelo melhor caminho, o da fraternidade, da sabedoria e do amor, e a regeneração chegará para nós de forma brilhante a partir de 2019; ou poderemos simplesmente escolher o caminho do sofrimento e da dor e, neste caso infeliz, teremos um longo período de reconstrução que poderá durar mais de mil anos, segundo Chico Xavier. Entretanto, sejamos otimistas. Lembremo-nos que deste período de 50 anos já se passaram 42 anos em que as nações mais desenvolvidas e responsáveis do planeta conseguiram se suportar umas às outras sem se lançarem a uma guerra de extermínio nuclear. Essa era a pré-condição imposta por Jesus.

Não estamos entregues à fatalidade nem predeterminados ao sofrimento. Estamos diante de uma encruzilhada do destino coletivo que nos une à nossa casa planetária, aqui na Terra. Temos diante de nós dois caminhos a seguir. O caminho do amor e da sabedoria nos levará a mais rápida ascensão espiritual coletiva. O caminho do ódio e da ignorância acarretar-nos-á mais amplo dispêndio de séculos na reconstrução material e espiritual de nossas coletividades. Tudo virá de acordo com nossas escolhas de agora, individuais e coletivas. Oremos muito.

O próprio Emmanuel, através de Chico Xavier, respondendo a uma entrevista já publicada em livro nos diz que as profecias são reveladas aos homens para não serem cumpridas. São na realidade um grande aviso espiritual para que nos melhoremos e afastemo
s de nós a hipótese do pior caminho.

http://despertarja.com/despertarja/index.php?option=com_content&amp...
Ilse Ellen
Enviado por Ilse Ellen em 08/08/2011