terça-feira, 30 de abril de 2013

Mais uma usina nuclear apresenta problemas. O assunto na mídia ainda está em OFF.



A instalação nuclear de San Onofre é "potencialmente catastrófica" por conta de Falhas de design. Dentro deste local a fonte diz ao canal de notícias, que racharam os tubos geradores de vapor da usina, o que pode causar um colapso total ou parcial. Lauren McCauley, escritor

http://www.10news.com e vídeo: Youtube

Um ex-engenheiro de segurança a Usina Nuclear de San Onofre está soando o sinal de que em um "problema potencialmente catastrófico" existe na planta de Southern California Edison (atualmente desligada).

Surfistas pegam ondas nas sombras da usina nuclear de SanOnofre
(Foto:digitizedchaos / Flickr) 

De acordo com um relatório do Channel 10 News San Diego, a fonte, que não quiz se identificar, tem 25 anos de trabalho no campo da segurança nuclear. Ele disse que um redesign defeituoso nos geradores de vapor da usina, colocou o sistema todo em perigo de um "colapso total ou parcial." "Há algo grosseiramente errado", disse ele ao canal de notícias.

Desde que a Mitsubishi Heavy Industries (MHI) realizou um redesign nos geradores em 2010 e 2011, os tubos que transportam água fervente e vapor proveniente do gerador foram batendo um no outro, criando rachaduras e "falhas nas mangueiras... sem precedentes".

Dos 19.400 tubos, um relatório da Comissão Reguladora Nuclear (NRC) encontrou mais de 17 por cento danificados.

Pela primeira vez, uma fonte de dentro da Usina nuclear de San Onofre vem  para avisar quer iniciar a usina é muito perigoso.

"Há algo grosseiramente errado", disse a fonte, um engenheiro de segurança que trabalhou na San Onofre e tem 25 anos no campo nuclear. [...]

Ele quer permanecer no anonimato, porque disse ser do grupo dos 10 e teme por sua segurança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário