segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Alerta: FUKUSHIMA ESTÁ CADA VEZ MAIS PERIGOSA PARA A HUMANIDADE

Humanidade está em seu momento mais perigoso: Sob a Piscina de combustível na Unidade 4 de Fukushima .

Agora é uma questão de sobrevivência humana. A comunidade mundial, deve agora assumir o comando em Fukushima


Plutônio

Estaremos, dentro de dois meses, do que poderá ser o momento mais perigoso da humanidade, desde a Crise dos Mísseis Cubanos e de Chernobyl.

Não há desculpas para não agirmos. Todos os recursos tecnológicos devem ser reunidos e focados na piscina de combustível da Unidade 4, em Fukushima.

O proprietário de Fukushima, a Tokyo Electric (Tepco) , diz que dentro de 60 dias, vai tentar remover mais de 1.300 barras de combustível irradiado que estão na piscina danificada que está a 30 metros de altura do solo. A piscina repousa sobre um edifício danificado que está se inclinando e afundando, e que pode facilmente desabar no próximo terremoto, se não antes  por conta própria.

Cerca de 400 toneladas de combustível pode ser derramado gerando mais de 15 mil vezes a radiação que foi lançado em Hiroshima.

A única coisa certa sobre esta crise é que a Tepco não tem os cientístas, engenheiros e os recursos financeiros para lidar com isso. Nem o governo japonês.

A situação é tão dramática que exigirá um esforço mundial coordenado dos melhores cientistas e engenheiros que nossa espécie pode reunir.

Por que isso é tão sério?
Nós já sabemos que milhares de toneladas de água altamente contaminada, estão sendo derramadas através de Fukushima, transportando agua com isótopos venenosos de longa duração no Pacífico. Atuns irradiados já foram capturados na costa da Califórnia e já se comprovou que vieram do japão. Podemos esperar algo muito pior.

A Tepco continua a derramar mais água nos três núcleos de reatores derretidos e ela precisa de alguma forma, manter plumas geladas no local.

O derretimento do aço indica que a fissão ainda pode estar acontecendo em algum lugar no subterrâneo e ninguém sabe exatamente onde os núcleos estão realmente.

A maior parte da água irradiada está armazenada em cerca de mil tanques enormes e frágeis, que foram rapidamente montados e estão espalhados por todo o local. Muitos deles já estão vazando e podem quebrar no próximo terremoto liberando milhares de toneladas de venenos radioativos permanentes no oceano Pacífico.

A água derramada no local, está minando as estruturas dos edifícios remanescentes em Fukushima, incluindo o da referida piscina de combustível da Unidade 4.

Mais de 6.000 conjuntos de combustível agora sentam-se em uma piscina comum, a 50 metros da Unidade Quatro. Alguns deles contêm plutônio. A piscina não tem nenhuma contenção sobre ela. É vulnerável à perda de líquido refrigerado, e pode causar o colapso do prédio vizinho, se ocorrer outro terremoto, tsunami ou algo mais.

No geral, mais de 11 mil conjuntos de combustível estão espalhados ao redor de Fukushima. Segundo o especialista de longa data e ex- funcionário do Departamento de Energia Robert Alvarez, diz que há mais de 85 vezes do letal césio no local, do que foi liberado em Chernobyl.



TV: Advertências sobre o pior que ainda está para vir em Fukushima - profundamente debaixo de uma usina nuclear uma enorme piscina de contaminação se acredita estar indo em direção do Oceano Pacífico.


Fonte: http://enenews.com/tv-warnings-the-worst-is-yet-to-come-at-fukushima-deep-underneath-nuclear-plant-a-massive-pool-of-contamination-is-believed-to-be-heading-toward-pacific-ocean-video
Via: Um Novo Despertar

Nenhum comentário:

Postar um comentário