sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Google também implementará medidas de censura por país para sua plataforma Blogger

Google também implementará medidas de censura por país para sua plataforma Blogger
A repudiada medida tomada pelo Twitter para censurar comentários seletivos em distintos países, algo que logo fez mudar de parecer a seus detratores ao perceberem de que não era tão ruim como parecia, gerou um efeito particular em alguns dos interessados em que este tipo de medidas prosperem.

O serviço do Google, antes chamado Blogger e agora Google Blogs, anunciou que ativará uma opção de censura territorial, o que significa que se uma instituição, organismo ou cidadão solicitar a censura do conteúdo de um site local (México blogspot.mx, Espanha .es, etc), Google poderia tomar medidas para que se ocultem esses conteúdos, mas continuarão visíveis para o domínio internacional blogspot.com ou para os blogs com domínios pessoais.

O que não ficou claro ainda sobre a medida é se poderá ver esses conteúdos censurados desde o país de origem, através dos domínios internacionais ou pessoais. As solicitações de bloqueios que responderá Google corresponderão à violação das normativas aplicáveis em cada país, alcance que só se conhecerá a medida que forem aplicando numa série de países a determinar.

Esta medida, em caso de se concretar, promoverá seguramente o uso de ferramentas para ocultar ip’s ou mudá-las para evitar passar pelos servidores locais.
Poderia afetar esta ação ao posicionamento e indexação dos sites nos buscadores? Segundo explica o site oficial do Google Blogs, “tentarão se esforçar por minimizar os efeitos desta mudança e que isto não afete o posicionamento dos sites”, explicação que deixa o assunto mais obscuro.

Comentário do blog Existência Consciente:
E não é só o Blogger que começou a censurar, o Worpress também! Hoje tentei acessar o blog Maestro Viejo’s que é um blog em espanhol e recebi uma tela dizendo que o blog estava fechado ou suspenso por “infringir os termos de uso”, sendo que o blog é como o meu, porém um pouco mais pro lado esotérico e New Age, não há nada de ilegal por lá. Depois de uns minutos o blog voltou a ser exibido normalmente.

Fiquem atentos, essa censura parcial por países pode a qualquer momento se tornar mundial, da noite pro dia não teremos mais informações dos meios independentes. E é isso que eles querem, que os internautas consumam o lixo que é divulgado pela mídia corporativa sionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário