No extremo sul da Índia, em frente à ilha de Sri Lanka , no estado de Kerala, fica um antigo e misterioso templo contendo seis cofres que tem sido alvo de profunda controvérsia.
O Templo Sri Padmanabhaswamy, em Trivandrum é considerado uma das maravilhas do mundo, e um templo guardado em segredo.
As abóbadas contidas dentro foram protegidas por sacerdotes e leigos abaixo de vinte pés de fundações de grossas pedras do santuário principal. Muitos dos cofres não foram abertos durante milhares de anos. Esta semana, sob a autoridade do Tribunal Superior Kerala, a abertura dos cofres, que foram objeto de contos e lendas infindas, realizou-se sob os olhos das autoridades governamentais e um jornalista historiador da Áustria.
Um cofre em particular, denominado "B" não tem registro escrito ou oralde ter sido aberto durante o tempo que o santuário já existe. O santuário foi construído no início do século 6 AC.
"Sob segurança militar, abrimos todas as abóbadas, exceto a 'B'" - aconselhou Shital Ramandeep, porta-voz da família real de Trivandrum. "Nós não estamos felizes que os Tribunais Superiores estão permitindo isso. Não é aconselhável abrir cofre de "B". Ele vai insultar e raiva Senhor Vishnu."
O que foi encontrado nos cofres rotulados A, C , D, E e F foram uma vasta coleção de moedas de ouro, jóias de prata, estátuas de ouro cravejadas com pedras preciosas, e grandes quantidades de outros itens de valor monetário e histórico fenomenal.
Na matéria do jornal indiano: O Comendador nomeado pelo comitê Supremo Tribunal começou a avaliação de tesouros inestimáveis encontrados nos cofres do templo de Sree Padmanabhaswamy.
Veja este vídeo, que relaciona alguns dos tesouros encontrados:
Fonte do vídeo: youtube.com
O cofre "B" foi deixado por último
Seria um dos mitológicos VIMANAS?
(Imagem meramente ilustrativa)
Quando chegou a hora de abrir o cofre "B", viram que tinha sido selado com uma porta de ferro sólido fundido pesado e sem um trinco. O único método conhecido de abrir o cofre foi gravado na doutrina religiosa por meio de um canto conhecido como o mantra Garuda, semelhante a frase mágica verbal de "Hollywood" conhecido como "abre-te sésamo". No entanto, nenhum membro da família real nem os sacerdotes do santuário afirmaram conhecer o mantra.
Sob os protestos da família real e dos sacerdotes, a entrada foi conseguida através da força e do que foi encontrado lá dentro tem feito as autoridades do templo exigir a remoção de todos os visitantes, militares e funcionários do governo.
De acordo com um austríaco Jornalista Reinhardt Smueller, dentro do cofre foi encontrado uma cápsula alongada muito lisa, cinza escuro, sem abertura exigentes. Apoiado contra a cápsula, sete restos humanos mumificados. Os restos humanos não mostravam sinais de morte violenta, e pareciam estar vestidos com um material da espessura e com a consistência da seda. A seda em si não mostrava sinais de decadência.
O que tem preocupado muito as autoridades é que o objeto tem um zumbido de baixa frequência quase inaudível. Além disso, as tentativas de ver dentro da cápsula resultaram impossíveis. Esperava-se que uma câmara de fibra óptica poderia ser utilizada para ver o interior, mas as tentativas para fazer um furo na superfície da cápsula provou ser impenetrável. Outra preocupação é que a própria cápsula não tem propriedades magnéticas, mas é quente ao toque.
"Por incrível que pareça", afirmou Smueller, "este cofre não tinha tesouros e as paredes da abóbada não têm marcações, desenhos ou escrituras. A cápsula é muito grande, cerca de 30 metros por 10 metros por 8 metros.". Smueller afirmou ainda, que os restos mumificados das sete pessoas tinham cabelos loiros e tez muito justas. "Foi estranho", afirmou Smueller . "Em todos os anos que eu cobri descobertas históricas, nunca vi restos mumificados com pele clara ." Smueller acrescentou que os restos mortais estavam perfeitamente preservados.
As autoridades não estão especulando sobre o que seja o objeto não identificado está dentro de cofre " B", mas Smueller foi rápido em apontar que a antiga arte hindu, que remonta ao 4 º século AC, mostra um objeto semelhante nos céus acima dos templos. "O objeto é tão estranho. Olhando-o, ele simplesmente não parece ser algo que o homem fez , especialmente por qualquer sociedade antiga", concluiu Smueller.
Filosofia Imortal: Será que finalmente encontraram um Vimana? Pelo que tudo indica, a resposta tende a ser um seco e desconcertante "Sim".
Fonte: sagenews.ca
Via http://filosofiaimortal.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário