terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Menino de 5 anos lê mentes, fala diversas línguas e resolve problemas de álgebra avançada


Além de ter algumas habilidades incríveis em linguagem e matemática, este gênio de 5 anos de idade, de Los Angeles, também tem poderes psíquicos.

Residente de Los Angeles, Califórnia, Ramsés Sanguino foi diagnosticado com autismo. Ele também está sendo descrito como uma "criança savant", já que ele é capaz de resolver equações matemáticas complexas e falar várias línguas estrangeiras diferentes desde que ele era mais jovem.




O vídeo postado no YouTube pela mãe do menino, Nyx Sanguino, mostra Ramses falando russo aos 13 meses de idade, falando japonês com a idade de 2 e resolvendo álgebra complexa agora com 5.

Depois de ser treinada na Universidade John Hopkins, Dra. Powell abriu um consultório particular na cidade de Medford, Oregon. Ela decidiu trabalhar e estudar Ramses como parte de seu projeto de pesquisa de ponta em telepatia.

Dr. Powell acredita que a telepatia pode ser mais comum em crianças com autismo porque fornece uma forma alternativa de comunicação entre as crianças e seus pais, que "querem desesperadamente se comunicar uns com os outros, mas não conseguem".

A Dra. Powell é pesquisadora e neurocientista, e também disse:

"Se você pensar sobre isso, se você tiver seu idioma principal comprometido então isso seria uma configuração perfeita para a telepatia.

"Eu encontrei muitas crianças autistas que foram relatadas como sendo telepáticas e eu queria ver por mim mesmo e ver se ele pode ser avaliado e realmente testado sob condições rigorosas, controladas."

Ela afirma já estar vendo os primeiros sinais de habilidade telepática em pelo menos 7 pessoas diferentes.

Dr. Powell testou as habilidades telepáticas de Ramses usando um gerador de números aleatórios. Ela então pediu a Sra. Sanguino para pensar sobre o número aleatório e, em seguida, pediu que Ramses lesse a mente de sua mãe e dissesse o número que ela estava pensando.


 
 
"Ele é diferente e as pessoas não podem entender a forma como ele pensa. Ele é obcecado por números e vai contar tudo, casas, livros, cartas, e ele não vai passar até que ele tenha contado todos eles."

Veja o vídeo:

 
O experimento foi filmado pelo grupo americano Barcroft no Youtube e Ramses foi capaz de dizer com precisão 3 dos 5 números corretamente.

"Para acertar três deles seria um em cada nove, vezes um de nove, vezes um de nove, que é um a cada 729", a Dra. Powell disse salientando igualmente que os resultados não são conclusivos.

"É muito arriscado dar credibilidade a um indivíduo como este", ela também disse. "Estou tão confiante que a telepatia existe como eu estou de um monte de coisas que são atualmente aceitas pela ciência."

A mãe de Ramses, Ms. Sanguino, diz que não está preocupada que seu filho possa ler sua mente. Ela está trabalhando em tentar colocar Ramses em uma escola para crianças que são dotadas.

"Ele é tão inteligente que às vezes ele me assusta", disse Nyx Sanguino. "Eu realmente quero que ele tenha a melhor educação no mundo e seja feliz."

A mãe também disse que ele pode compreender e recitar partes de vários idiomas diferentes, incluindo japonês, árabe, hebraico e grego.

Ele tem um dom para a matemática e pode resolver problemas de álgebra rudimentares. Ele sabe como trabalhar com raízes quadradas e pode desenhar toda a tabela periódica de memória.

Ramses está sendo educado em casa por sua mãe agora, já que ele teve problemas em ficar corrigindo seus professores.



"Eu sabia que, mesmo antes de ele nascer, ele seria alguém especial que mudaria o mundo.

"Mesmo quando ele era um bebê, ele não gostava de brinquedos, ele só gostava de ler. Ele começou a ler quando ele tinha 12 meses de idade e poderia até dizer palavras em Inglês, espanhol, grego e algumas japonesas.

"Quando ele tinha 18 meses de idade, ele sabia todas as tabelas de multiplicação em Inglês e Espanhol e tinha aprendido a tabela periódica e todos os números atômicos.

"Ensinei-lhe algumas das línguas, mas não tenho idéia de como ele aprendeu partes do Hindi, árabe ou hebraico pelo tempo que ele tinha três anos. Pode ter sido através do computador de casa que muitas vezes é deixado ligado.

"Eu coloquei ele em uma escola, mas foi um pesadelo. Ele era o único filho que podia ler na classe.



"O professor gostava dele no início e chamou-o de pequeno professor. Mas logo Ramsés começou a corrigi-lo em um pouco de sua ortografia e matemática e o professor começou a isola-lo de outros alunos.

"Eu tive que tirá-lo da escola e trazê-lo para casa comigo.

'Ele estava muito à frente de aprender alguma coisa lá.

Fonte: The Mind Unleashed

FOSFOETANOLAMINA e o CÂNCER - Rede Record dá Show em matéria Espetacular!


E mais uma vez a Rede Record deu um show e mostrou como e que se faz o verdadeiro jornalismo, aquele compromissado com a verdade e a imparcialidade, sem vínculos com máfias da informação, interesses políticos e de empresários escusos, que só pensam em lucrar nas costas das pessoas.



O programa Domingo Espetacular, da Rede Record deu um banho no programa Fantástico, da Rede Globo, exibido no domingo passado (18), ao exibir uma matéria completa e cheia de detalhes investigativos, sobre a Fosfoetanolamina, que tem sido alvo de polêmica e perseguição covarde pela Máfia da Doença, máscara das indústrias farmacêuticas e de médicos corruptos que não deixam as pesquisas acontecerem, pois isso significaria uma perda financeira astronômica de milhões de dólares nos tratamentos de quem não tem outra alternativa para se tratar do fantasma do câncer no mundo todo.

No entanto, graças à Internet e a coragem de diversas pessoas, sobretudo do descobridor do potencial da fosfoetanolamina, o assunto ganhou o conhecimento de quem precisa saber a verdade por trás dos interesses de uma máfia que insiste em fazer as pessoas de reféns.

Assista à MATÉRIA COMPLETA no vídeo abaixo (Obrigado pela colaboração, Adriana!). 





A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado convidou diversos pesquisadores para um debate. O tema: a polêmica que envolve a nova substância que, para muitos pacientes, tem a capacidade de curar o câncer.

De joelhos, o Dr Renato Meneguelo implorou para que possam ser feitos os testes clínicos com a fosfoetanolamina, de modo a solicitar seu registro junto à Anvisa. EMOCIONANTE!
 


 
Fonte: R7

Forte terremoto atinge a região Norte do estado do Acre-Brasil

Um terremoto de magnitude 6,7 atingiu o município de Tarauacá, no Acre, na madrugada desta quinta-feira (26).
 
O tremor foi registrado à 0h45 (3h45 em Brasília), a uma profundidade de 604 km. 
 
 Forte terremoto atinge o Norte do país, informa o USGS (Foto: Reprodução / USGS)

O Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) registrou o abalo, que ocorreu a cerca de 400 km de Rio Branco. Não há informações sobre danos ou vítimas.
 
 
 
Fonte: G1

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Navio reaparece 90 anos após ter desaparecido no misterioso triangulo das bermudas


A Guarda Costeira cubana anunciou esta manhã, que eles tinham interceptado um navio que desapareceu em dezembro de 1925 e desde então tem sido ligado à lenda do Triângulo das Bermudas.

As autoridades cubanas avistaram o navio pela primeira vez em 16 de maio, perto de uma zona militar restrita, a oeste de Havana. Eles fizeram muitas tentativas frustradas de se comunicar com a tripulação, até que então, finalmente, mobilizaram três barcos de patrulha para interceptá-lo.




Quando eles chegaram, eles ficaram surpresos ao descobrir que o navio na verdade era um navio de quase 100 anos de idade identificado como o Cotopaxi, um nome famoso associado à lenda do Triângulo das Bermudas. Não havia ninguém a bordo e o navio parecia ter sido abandonado por décadas, sugerindo que isso poderia realmente ser o cargueiro tramp que desapareceu em 1925.

Uma busca exaustiva do navio levou à descoberta do diário de bordo do capitão. Foi, de fato, associado ao ''Clinchfield Navigation Company'', os proprietários da SS Cotopaxi, mas não trouxe nenhuma pista sobre o que aconteceu com o navio ao longo dos últimos 90 anos.


 
Um Especialista cubano, Rodolfo Salvador Cruz, acredita que diário de bordo do capitão é autêntico. Este documento está cheio de informações preciosas sobre a vida da tripulação antes do desaparecimento do navio, mas as entradas de repente param em 01 de dezembro de 1925.

Em 29 de Novembro de 1925, a SS Cotopaxi partiu de Charleston, Carolina do Sul, e se dirigiu para Havana, Cuba. O navio tinha uma tripulação de 32 homens, sob o comando do capitão WJ Meyer, e estava levando uma carga de 2.340 toneladas de carvão. Foi dado como desaparecido dois dias depois.

O vice-presidente do Conselho de Ministros, general Abelardo Colomé, anunciou que as autoridades cubanas estavam indo conduzir uma investigação completa para elucidar o mistério do desaparecimento e reaparecimento do navio.

"É muito importante para nós entender o que aconteceu", diz o Geral Colomé. "Tais incidentes podem ser muito ruim para a nossa economia, por isso temos quer certificar-se que este tipo de desaparecimento não volte a acontecer. Chegou a hora de resolver o mistério do Triângulo das Bermudas, de uma vez por todas. "

O Triângulo das Bermudas é uma região vagamente definida que abrange a área entre Miami, Porto Rico e Bermuda, onde dezenas de navios e aviões desapareceram em circunstâncias misteriosas.


 
A cultura popular atribui muitos dos desaparecimentos para o tema paranormal e fenômenos sobrenaturais, ou à atividade de seres extraterrestres. Existe ate mesmo uma explicação, que pôs culpa em restos da tecnologia do mítico continente perdido de Atlântida.

Apesar da popularidade de todas estas teorias estranhas, a maioria dos cientistas nem sequer reconhecem a existência do Triângulo das Bermudas, e culpam erros humanos e fenômenos naturais pelos desaparecimentos.

O reaparecimento misterioso da SS Cotopaxi no entanto, já gerou muito interesse na comunidade científica e poderia empurrar alguns especialistas para mudar estudar finalmente esse mistério.
 
Fonte: Sempre Questione

sábado, 7 de novembro de 2015

Por quê somos todos deficientes em magnésio, os sintomas e o quê fazer


Os sinais de deficiência de magnésio estão em toda parte, se você souber o que procurar. Infelizmente, os sintomas são tão incrivelmente comuns que eles constantemente passam desapercebidos!

Quase ninguém, especialmente os médicos, observa que as doenças que sofremos diariamente são na verdade sintomas de deficiência de magnésio ... e todos nós estamos pagando por isso.



Quase todas as pessoas que você entra em contato - especialmente aquelas com um problema de saúde, mas mesmo aquelas com apenas queixas pequenas - estão sofrendo de alguma forma desta deficiência. Incluindo você!

O que exatamente é o magnésio?

O magnésio é vida.

É o quarto mineral mais abundante no corpo, ao lado de enxofre (que é tão importante quanto).

Além de ser um mineral, o magnésio é também um eletrólito. "Bebidas esportivas" (ou seja, bebidas cheias de açúcar) afirmam conter eletrólitos como o magnésio, potássio e sódio, porque nós expelimos pelo suor esses nutrientes importantes durante o exercício, e sua deficiência é o que leva a problemas comuns que os atletas enfrentam, tais como dores musculares! Mas acredite - eletrólitos (especialmente de magnésio) fazem muito mais do que tratar e prevenir cãibras musculares.

Primeiramente, eletrólitos são o que nos permitem ser seres vivos e elétricos. Eles são responsáveis ​​por toda a atividade elétrica (e, assim, a condutividade do cérebro) no corpo. Sem eletrólitos como o magnésio, os músculos não podem contrair-se, o coração não pode bater, e o cérebro não recebe qualquer sinal. Precisamos de magnésio para nos manter vivos. Quando não temos o suficiente, começamos a perder a energia e a condutividade que nos mantém indo. Tecnicamente, assim que tornamo-nos deficientes, lentamente começamos a morrer, ficando com mais dores no dia a dia, sentindo-nos pior ano após ano. Sinais de deficiência de magnésio estão em toda parte, se você só olhar.

O magnésio é um co fator em mais de trezentas reações no organismo, necessárias para a transmissão de impulsos nervosos, regulação da temperatura, desintoxicação no fígado, e formação dos ossos e dentes. No entanto, o magnésio mostra o seu verdadeiro poder na saúde cardiovascular. A Weston A. Price Foundation, escreve, "O magnésio sozinho pode cumprir o papel de muitos medicamentos cardíacos comuns: magnésio inibe a formação de coágulos sanguíneos (como a aspirina), dilui o sangue, bloqueia a captação de cálcio e relaxa os vasos sanguíneos (Pelton, 2001)."

Quase todo mundo tem sinais de deficiência de magnésio, mas não percebemos isso ...

Os sintomas incluem:

constipação
pressão arterial elevada (hipertensão)
ansiedade
depressão
insônia
distúrbios comportamentais
letargia
memória/pensamento prejudicados
convulsões
fadiga
distúrbios do sono
dor
cãibras musculares
dor nas costas crônica
dores de cabeça
enxaqueca
dores musculares
tendinite
raiva
agressão
síndrome de falta de atenção
tensão
transtornos de ansiedade, como transtorno obsessivo-compulsivo


O fato de você quase sempre ficar tenso pode ser devido a uma deficiência de magnésio. Se você não consegue relaxar ou você não consegue parar - pense em magnésio! A maioria das pessoas com qualquer doença crônica ou problema se beneficiam muito com a terapia de suplemento de magnésio. Isso ocorre porque a doença crônica = tensão + estresse, esgota o magnésio. A seguir, algumas condições que são suscetíveis de ter deficiência de magnésio como uma parte do quebra-cabeça:

Síndrome da fadiga crônica
Fadiga Adrenal
Fibromialgia
Doença cardíaca
Fibrilação atrial
Palpitações cardíacas
Osteoporose (sim, o magnésio é mais importante do que cálcio para a saúde dos ossos!)
Diabetes
Morte súbita em pacientes com Insuficiência Cardíaca Congestiva
Pedras nos rins

"Similarmente, os pacientes com diagnóstico de depressão, epilepsia, diabetes mellitus, tremor, Parkinsonismo, arritmias, distúrbios circulatórios (acidente vascular cerebral, enfarte cardíaco, arteriosclerose), hipertensão, enxaqueca, cefaleia, cãibras, perturbações neuro-vegetativas, dor abdominal, osteoporose, asma, distúrbios dependentes de estresse, zumbido, ataxia, confusão, pré-eclâmpsia, fraqueza, também poderiam consequências da síndrome de deficiência de magnésio."


- Journal of the American College of Nutrition


Por incrível que pareça, o artigo citado acima sequer menciona distúrbios neuro-vegetativos como um possível resultado da deficiência de magnésio. Isto incluiria comas. A produção de hormônio do estresse exige elevados níveis de magnésio e experiências estressantes podem imediatamente levar ao esgotamento completo de estoque de magnésio; isso poderia ser um fator que contribui para vermos comas após acidentes/lesões traumáticas? Como mencionado acima, o magnésio é um eletrólito responsável por sinais cerebrais e condutividade. Sem magnésio, as pessoas em coma podem não ser capazes de chegar e retomar a condutividade. Muitas pessoas com diabetes também se enquadramem comas diabéticos. Diabetes é listada como outra possível conseqüência da deficiência de magnésio. Poderia ser este um fator em comas diabéticos também? Algo para pensar e pesquisar mais!



Ânsias


Você anseia por chocolate? Por que, quando as pessoas estão estressadas, elas recorrem ao chocolate? O chocolate é uma das maiores fontes de magnésio.


O magnésio está associado com tantos distúrbios que Dr. Carolyn Dean da Associação Nutricional de Magnésio dedicou um livro inteiro para discutir como ele tem tratado milhares de pacientes em uma ampla gama de doenças, com magnésio como o componente primário. Seu livro, O Milagre do Magnésio, é uma leitura obrigatória se você tiver qualquer um dos sintomas de deficiência de magnésio acima, ou quaisquer problemas de saúde em geral - assim como é provável que exista um componente de magnésio para tudo. Confira 50 estudos que sugerem que a deficiência de magnésio está nos matando.



Por que os médicos não encontram deficiências de magnésio em testes?


Infelizmente, a medicina convencional não despertou para a quantidade de pesquisa que tem sido feita sobre a deficiência de magnésio.


Uma das razões que a medicina ocidental está tão por fora com o magnésio é como eles o testam: com exames de sangue.


Os exames de sangue não dão qualquer informação sobre magnésio ... por quê? Porque o corpo controla os níveis de magnésio no sangue muito bem. Se o magnésio no sangue cai um pouco, você vai ter um ataque cardíaco. Simples assim. Portanto, para evitar esta situação, o corpo vai roubar de todas as suas células, tecidos e ossos, o magnésio, a fim de manter os níveis sanguíneos constantes. Se você fizer um exame de sangue para o magnésio, as células poderiam estar completamente vazias, enquanto seus níveis sangüíneos permanecem constantes.


O pior é que o magnésio não está nem mesmo no seu sangue. 99% do magnésio no corpo está armazenado nas células que são "roubadas", enquanto apenas 1% do total de magnésio do seu corpo está no sangue. Estes testes são um completo desperdício de tempo, e eles não estão educando os médicos a esta realidade.


"Um teste de soro para o magnésio é realmente pior do que ineficaz, porque um resultado de teste que está dentro dos limites normais empresta uma falsa sensação de segurança sobre o status do mineral no corpo. Ele também explica por que os médicos não reconhecem a deficiência de magnésio; eles assumem que os níveis de magnésio no soro são uma medida precisa de todo o magnésio no corpo." - Dr. Carolyn Dean, O Milagre do Magnésio.



Por que somos tão deficientes?


Aqui está a versão (mais ou menos) curta: Número um, nós estamos sendo envenenados por nossa comida. Número dois, estamos cada vez mais estressados. Estamos trabalhando a todo vapor, e isso exige muito do nosso corpo. A produção de hormônio do estresse exige elevados níveis de magnésio e experiências estressantes levam à depleção dos estoques de magnésio. Número três, estamos comendo mais açúcar do que nunca. Para cada molécula de açúcar que consumimos, o nosso corpo usa 54 moléculas de magnésio para processá-lo. Em quarto lugar, os baixos níveis no solo e técnicas agrícolas modernas esgotam as reservas de magnésio. E, por último, o magnésio é esgotado por muitos fármacos e compostos de estrogênio, tais como contraceptivos orais, antibióticos, cortisona, prednisona, e medicamentos para pressão arterial (“Drug-induced nutrient depletion handbook,” Pelton, 2001). 
 
Diuréticos em café e chá (cafeína) também elevam os níveis de excreção. Oh e falando nisso - o flúor compete pela absorção com magnésio!


Hoje em dia, quase todo mundo é deficiente em magnésio - nenhum teste é necessário. Os alimentos refinados/processados ​​são destituídos de seus minerais, vitaminas, e teor de fibra. Estes são alimentos anti nutricionais, porque eles efetivamente roubam magnésio a fim de serem metabolizados. Quando consumidos, exigem que nós complementemos com magnésio ou ficamos destinados a "quebrar" eventualmente, devido à deficiência grave. Como foi dito, o açúcar é o pior criminoso. Cada única molécula de açúcar que você consome arrasta mais de 50 vezes a quantidade de magnésio fora de seu corpo.


Bem, e se você tiver uma dieta saudável? Os produtos processados ​​não são os únicos alimentos que são desprovidos de magnésio. Em geral, o magnésio foi esgotado do solo, sendo diminuída sua ingestão dietética enquanto a nossa necessidade de magnésio tem aumentado, devido aos altos níveis de exposição a substâncias tóxicas que nos deparamos em nossas vidas diárias (ar, água, plásticos, produtos químicos, a lista continua!). O solo é empobrecido de magnésio por causa dos pesticidas que são pulverizadas em todos os vegetais cultivados convencionalmente e a poluição mundial que afeta até mesmo os campos mais limpos. Pesticidas também matam as bactérias benéficas/fungos que são necessários para que as plantas convertam nutrientes do solo em nutrientes vegetais utilizáveis pelos seres humanos.



As melhores maneiras de obter Magnésio


1. Coma alimentos ricos em magnésio cultivadas em solo orgânico.


Exemplos:

Sementes de girassol
Sementes de abóbora torradas
Gergelim
Arroz integral
Espinafre
Amêndoas
 
2. Tome Cloreto de Magnésio (encontrado nas farmácias naturais) ou gotas de magnésio iônicas.


3. Aplique óleo de magnésio em sua pele! Esta é a segunda melhor maneira de aumentar seus níveis.


4. Mergulhe-se em banhos de sal de Epsom. Isto irá fornecer não só magnésio, mas enxofre para o seu fígado também.


Referências adicionais (não vinculados no artigo)


Oxford Journals - Básico Magnésio: http://ckj.oxfordjournals.org/content/5/Suppl_1/i3.full


Dr. Carolyn Dean, MD: http://drcarolyndean.com/magnesium_miracle/


Fonte: Collective Evolution

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Vídeos e Fotos do Sol Estariam Revelando um Corpo Celeste Misterioso?

Por Gério Ganimedes

Fotos e vídeos do sol têm inundado as redes sociais e parecem apresentar em meio a reflexos de lente e aberrações ópticas um personagem misterioso que hora aparece e hora desaparece.
 
Seja uma “onda viral” ou um fenômeno real, esta anomalia já foi registrada em vários países e de vários ângulos de observação. Devido a grande quantidade de vídeos e fotos, teremos que filtrar aqueles que possuem conteúdo mais significativo.
 
Os céticos continuam “batendo na mesma tecla”, afirmando que tudo não passa de resultados de reflexos das lentes dos equipamentos utilizados.


Frames extraídos do vídeo do Youtube/créditos: Missao Acordar
Análise: Gério Ganimedes


O nome deste argumento é “FLARE”, no entanto neste vídeo em particular, registrado nos EUA, e que é objeto de nossa análise, pode-se perceber nitidamente que as aberrações ópticas e o corpo celeste misterioso ao lado do sol, se distinguem claramente.
 
O vídeo me foi enviado por nosso parceiro Célio F. Siqueira e foi postado no Youtube pelo usuário: Missão Acordar. Todo este processo de discernir entre o falso e o verdadeiro é uma longa caminhada e deve-se tratar e observar todo o contexto e detalhes do material que é publicado.
 
A proposta desta postagem é apresentar o material e uma análise inicial do conteúdo, para que juntos através de óticas de análise de leitores, parceiros e colaboradores possamos chegar o mais perto de uma resposta científica. Na imagem acima fiz o que chamo de "análise com poucos recursos", mas creio que seja suficiente para diferenciar o que é “efeito” e o que é “protagonista sólido”, ou seja, algo que não tenha sido criado pelo reflexo da luz.


Veja o vídeo
 


Texto e análise: Gério Ganimedes
Colaboração e Divulgação: Rosana Ganimedes
Colaboração Especial: Célio F. Siqueira via WhatsApp

AVISO AOS LEITORES
Na existência de direitos reservados sobre algum material eventualmente utilizado neste Blog, solicito nesta oportunidade aos seus autores, proprietários ou possuidores, o devido consentimento para sua utilização e manutenção neste espaço, no qual, comprometo-me fazer constar às anotações que os titulares do(s) direito(s) julgarem prudente que se faça inserir, mediante comunicação. A formal determinação de exclusão, por outro lado, será imediatamente cumprida.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul ©©: http://projetoquartzoazul.blogspot.com/2015/09/videos-e-fotos-do-sol-estariam.html#ixzz3q0loOITP

Droga apreendida com príncipe saudita seria para o Estado Islâmico

O príncipe saudita Abd al Muhsen ben Walid ben Abdelaziz Al Saud foi preso por policiais libaneses quando tentava abordar em seu avião privado com duas toneladas de pastilhas da droga conhecida como Captagon, um tipo de anfetamina muito popular entre os milicianos do grupo terrorista Estado Islâmico.

Segundo resenha o portal Europa Press a droga estaria dirigida aos terroristas do auto-proclamado Estado Islâmico.


Abd al Muhsen ben Walid ben Abdelaziz Al Saud

A prisão do príncipe saudita Abd al Muhsen ben Walid ben Abdelaziz Al Saud, foi realizada no aeroporto internacional Rafik Hariri de beirute, capital do Líbano, quando tentava abandonar o país à bordo de seu jet privado carregado com as substâncias ilícitas.

De igual maneira, o portal Kaos en la Red assinala que as decapitações que temos visto foram sob a influência do Captagon. Militantes do Estado Islâmico enlouquecidos pelas drogas violam e decapitam crianças, resenhou.

Foram encontradas pílulas em posse de combatentes do Estado Islâmico mortos em Kobani, uma cidade kurda no norte da Síria, de onde foram expulsos os jihadistas.

Os Curdos acreditam que estas pílulas são anfetaminas, o que explica a impavidez suicida dos jihadistas durante as batalhas e a brutalidade bestial com a que realizam atrocidades: estupros, decapitações e crucificações.

“Levam quantidades de pastilhas que seguem tomando. Isto parece colocá-los ainda mais loucos. Ficam agitados e estão dispostos a castigar as crianças inclusive por coisas insignificantes”, contou a ‘The Daily Mirror’, Ekram Ahmet, um Curdo que retirou a sua família de Kobani.

A análise da voz do ‘jihadista John’ sugeriu, segundo ‘The International Business Times’, que estava sob a influência de anfetaminas quando decapitou o refém britânico David Haines.

É muito possível que se trate da droga Captagon, sobre a que informou a agência Reuters em janeiro passado.

De acordo com Reuters, o colapso da infraestrutura estatal, o debilitamento das fronteiras e a proliferação de grupos armados durante os quase três anos de conflito, transformaram a Síria num importante centro de produção de drogas, em especial de Captagon.

Ademais, o consumo de Captagon cresceu notávelmente. Segundo os psicólogos, esta substância ajudam aos combatentes a suportar duras batalhas, longas jornadas sem dormir e inclusive à dor se são torturados.

Mesmo assim, os médicos revelam que também os civís sírios estão experimentando cada vez mais com estas pastilhas, que podem ser conseguidas por um preço de entre 5 e 20 dólares.



O carregamento de droga foi descoberto pelas autoridades do Aeroporto Internacional de Beirute.

Em relação à prisão do príncipe saudita se soube que junto a Abdel Mohsen ibn Walid foram presas quatro pessoas suspeitas de narcotráfico.

O membro da realeza saudita tentou passar pelos controles do aeroporto aproximadamente duas toneladas de pastilhas de Captagón, uma droga à base de anfetaminas e que é indicada para os tratamentos de pacientes com epilepsia e depressão.

A polícia libanesa indicou que a carga de pastilhas estava distribuída entre 24 caixas e oito maletas. O avião privado se dirigia à Riad, capital da Arábia Saudita.

Os aparelho de segurança do país indicou que se trata da maior apreensão de droga na história do aeroporto internacional de Beirute.

Fonte: telesurtv.net

RUSSIA É ATINGIDA POR NOVO METEORITO NO DIA 22/10

Cientistas da Rússia afirmaram que mais um meteorito caiu no país na última semana. Dessa vez, no Lago Baikal, na Sibéria, segundo informou o canal de TV Zvezda nesta quarta-feira.

Embora o fragmento de corpo celeste tenha atingido a região no último dia 22, apenas hoje o Observatório Astronômico da Universidade de Irkutsk divulgou o seu relatório sobre episódio, discutido intensamente por habitantes locais, na internet, ao longo dos últimos dias.



"O pedaço de meteorito foi observado primeiramente à altura de 67,2 metros, mas, em seguida, foi rapidamente perdido de vista à altura de 62,1 metros", disseram os pesquisadores.

De acordo com o observatório, o meteorito não teve muita força ao se aproximar da Terra, e a sua velocidade não excedeu os 13 km/s durante o seu choque contra o lago, a cerca de um quilômetro da costa, perto da aldeia de Bolshoe Goloustnoe.


Via: http://br.sputniknews.com/

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Em fotos: A vida dos trabalhadores dos esgotos de Mumbai, na Índia

Trabalhadores descem ao 'inferno' nos esgotos de Mumbai, na Índia, para manter a superfície limpa.   A gigantesca, cidade mantém cerca de 30 mil pessoas vivendo no lixo, em condições quase subumanas; e todas são de casta considerada 'inferior'.

(Foto: Sudharak Olwe)    Via :http://g1.globo.com/
 
Mumbai, na Índia, tem cerca de 30 mil funcionários de conservação, também conhecidos como varredores, que vivem uma rotina de trabalho intensa e insalubre – para não dizer infernal.
 
O fotógrafo Sudharak Olwe registrou a vida dessas pessoas, que passam seus dias nos esgotos e no meio do lixo para manter a cidade limpa.
Confira as imagens:

 
 
Todos os varredores pertencem à casta dos dalits, antes conhecidos como intocáveis. Eles coletam o lixo, varrem as ruas, limpam calhas, enchem e esvaziam caminhões e atuam nos aterros.
 
 
 
Essas pessoas muitas vezes têm de descer às galerias de drenagem de águas – algumas são tão profundas que poderiam acomodar um ônibus de dois andares. Depois de emergir, o trabalhador pode levar horas para se 'recuperar'. O trabalho não requer habilidades especiais, apenas um par de braços e pernas e a coragem de descer o que para muitos seria o 'inferno'.
 
 
 
Parmar usa uma pesada vassoura de madeira para limpar essa escadaria – para fazer uma pequena pilha com as minúsculas folhas que tira dos degraus são necessárias de 30 a 40 passadas. E esse trabalho tem de ser feito bem rápido, antes que as folhas sejam espalhadas pelo vento.
 
 
 
O material que esses trabalhadores removem inclui carcaças de animais, restos de comida, fios de aço, lixo hospitalar, pedaços pontiagudos de vigas de madeira, pedras, vidro quebrado e até lâminas.
 
 
 
A remoção é um trabalho árduo e as ferramentas para isso são primitivas: as mãos são usadas para levantar o lixo e os ombros, para carregá-lo. Jadhav, que atua nessa função há vários anos, não gosta de falar sobre seu trabalho. Há cicatrizes em seus ombros, provocadas pelas varas de madeira. Questionado sobre dores, ele acena com a cabeça.
 
 
 
Há quatro aterros situados nos extremos leste e oeste da cidade – todos com a capacidade já esgotada. Nenhum deles tem uma cantina ou ao menos um pequeno quarto onde os trabalhadores possam trocar de roupa ou apenas sentar para descansar durante uma pausa.
 
 
 
Um 'benefício' do trabalho é o direito a uma pequena casa, mas muitas acabam tendo de ser divididas entre duas ou mais famílias. Uma linha no chão divide o 'território' de cada uma delas.
 
 
 
A mulher de Hiraman, que se recusou a ser fotografada, está furiosa porque, segundo diz, o varredor dá a ela apenas 150 rúpias (R$ 9) mensais para manter a casa. Quando esse registro foi feito, ameaçava deixá-lo – ele a mandava se calar. Hiraman está visivelmente esgotado e é improvável que viva por muito tempo. Se morrer, ela será considerada um 'caso digno de pena' e herdará seu trabalho.
 
Créditos/Fotos: Sudharak Olwe
Fonte: BBC