domingo, 16 de junho de 2013

"Formigas loucas" que fazem festa em produtos eletrônicos no Brasil estão invadindo os EUA - não morrem com inseticidas normais


Na minha casa comeram um Scanner Canon novinho... mas morreram com inseticida comum!


Desde que foi detectada pela primeira vez em Houston, em 2002, ela se espalhou para cerca de 21 municípios no Texas, 20 condados da Flórida e alguns locais em Mississippi e Louisiana.


A formiga onívora ataca e mata outras espécies, bem como monopolizando fontes de alimentos em detrimento de todo o ecossistema
Ela também ataca a fiação elétrica, causando milhões de dólares em danos

Por Jessica Montoya Coggins e Reporter Daily Mail

11 de junho de 2013 

Uma nova e irritante espécie de formiga está aterrorizando os EUA e os produtos químicos que matam outros tipos do inseto estão se mostrando ineficazes contra ele.

A formiga 'crazy', nomeado para a trilha irregular que deixa como ele faz o seu caminho em todo o país, teve origem na Argentina e no Brasil.

O maior fator para a propagação de formigas "loucas" tem sido por vias de transporte dos seres humanos

Pesquisador da Universidade de Texas e co-autor de um estudo sobre as criaturas Ed LeBrun disse que as formigas onívoras atacam e matam outras espécies, bem como monopolizando as fontes de alimento em detrimento de todo o ecossistema.

Ele disse que tudo, de gado a pássaros, correm o risco com as pequenas formigas, apesar delas estarem na base da cadeia alimentar.




De acordo com a ABC News , Os produtos químicos que matam a formiga vermelha mais comum, não são eficazes nas formigas loucas e que os moradores devem ligar para o controle de pragas, se encontrar uma infestação em sua casa. E não se descuide pois ela vão atacar o seu computador.

O detalhe é que os insetos, estranhamente, são atraídos para a fiação e componentes eletroeletrônicos, e causaram 146,5 milhões dólares em danos no Texas, informou a ABC.

A devastação ocorre quando uma formiga encontra o transformador então ela é eletrocutada quando toca os terminais e "o seu abdômen" exalam um determinado perfume. O cheiro atrai as formigas.


Terrors: Da University of Texas o pesquisador Ed LeBrun disse que a formiga onívora, na foto, ataca e mata outras espécies, bem como monopoliza fontes de alimentos em detrimento do ecossistema


LeBrun disse que o maior problema da invasão da formiga é que ela elimina completamente a formiga vermelha, ou formiga de fogo, e ninguém sabe o porquê.

"Talvez seja apenas um deslocamento da formiga de fogo".

Todo o ecossistema mudou em torno das formigas de fogo. Elas não podem tolerar as formigas loucas e sumiram. Muitos dizem que podem ter desaparecido.

As formigas loucas são mais encontradas em áreas costeiras com temperaturas mais quentes. Elas também são chamadas de formigas "rasberry" após o exterminador Tom Rasberry tê-las descoberto em Houston, em 2002.

As formigas "loucas" não têm uma picada dolorosa tal como os seus homólogos de insetos e foram identificadas por todo o caminho do Texas até o Mississippi. Os pesquisadores acreditam que as formigas não conseguem sobreviver em regiões secas ou frias.

Ao contrário de outras formigas, as formigas loucas também não se espalham tão rapidamente. Eles só podem avançar cerca de 200 metros por ano por conta própria.

LeBrun recomenda cautela para os residentes em áreas com populações de formigas conhecidas "loucas" estar atentos quando forem viajar.


Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário