Por Anastasia Gubin - The Epoch Times
O número de manchas solares está aumentando, é o que os astrônomos da NASA disseram na segunda-feira, que o período de "máximo solar" anunciado para 2013, já está se tornando aparente.
A agência dos EUA mostra duas fotografias do Sol, uma em outubro de 2010 e outra em outubro de 2012, que destacam a diferença entre estes dois anos, nos mostrando claramente um sol mais ativo nos últimos meses.
O máximo solar , ou a máxima atividade solar, é regido por ciclos naturais de cerca de 11 anos, que são marcadas pelo aumento do número de manchas solares.
Os cientistas estão monitorando continuamente as regiões ativas do Sol que são a fonte de crises e tempestades solares que ejetam ejeções de massa coronal (CME), que às vezes são destinadas diretamente para a Terra que quando colidem com o campo magnético da terra, dependendo da intensidade e velocidade, podem potencialmente colapsar fontes de impacto de energia e redes de energia.
Por sua vez afeta as comunicações de alta e baixa frequência, além de GPS e comunicação via satélite.
A chegada das partículas solares CME para os pólos produz uma mudança de ionização na atmosfera causando o colorido da aurora austral e boreal no céu da noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário