domingo, 29 de janeiro de 2012

A.C.T.A.: Controle total da tirania, acordo que controla da Internet até alimentos, foi assinado!

Em 26 de Janeiro representantes de 22 países da UE assinaram o Acordo ACTA Comércio Anti-Contrafacção em Tóquio. No entanto, o acordo não pode entrar em vigor depois de aprovada pelo Parlamento Europeu - sim, o que é o próximo?

O objetivo do acordo ACTA - entre a UE, os EUA, Austrália, Canadá, Japão, México, Marrocos, Nova Zelândia, Cingapura, Coréia do Sul e Suíça - está a reforçar a aplicação dos direitos de propriedade intelectual, incluindo online, e para ajudar combater a contrafacção e pirataria de mercadorias, incluindo a música marca de roupa de luxo, e filmes.

A Comissão Europeia publicou a sua última proposta em 24 de Junho e da Comissão de Comércio tem sido dada a responsabilidade de guiar a legislação através do parlamento. Do Desenvolvimento, Liberdades Cívicas, Assuntos Jurídicos e comitês de Indústria também terá uma palavra a dizer.
Somente após a proposta será discutida e votada nas comissões, pode ser discutido e, finalmente, votado em plenário.

Antes de tomar uma posição final, a EP vai reunir especialistas, representantes da sociedade civil e outras partes interessadas, para assegurar que todas as opiniões e preocupações sejam ouvidas. Uma avaliação por peritos externos já está disponível através do link à direita.

REF. : 20120127STO36430

http://www.europarl.europa.eu/

"SOPA e PIPA falhou, mas ACTA é uma opção"

Um membro do Partido Pirata da Alemanha, Stephen Urbach, disse RT que, na maioria da Europa, com excepção da Polónia, ninguém realmente se preocupa com o ACTA, porque é muito "abstrato".

"SOPA e PIPA tinha exemplos muito bons, pelo apagão da internet, como seria o trabalho", explicou. "Nós não podemos fazer o mesmo com a ACTA. Não podemos visualizá-lo e por isso é muito difícil fazer uma campanha para ele. "

Pirata da Alemanha partido começou com anti-ACTA campanhas na Europa cerca de dois anos atrás, diz Urbach.

"Ninguém ouviu a ele, a mídia não cobri-lo, para que ninguém se importava com isso", disse ele. "Agora, quando é talvez demasiado tarde, como sempre, as pessoas se levantar e dizer 'Oh, não! Isto não é ok! '"

Urbach acredita que uma das razões pelas quais Washington cedeu tão rapidamente em seu próprio anti-pirataria contas é porque ele tem ACTA para voltar a cair.

"SOPA e PIPA falhou, mas ACTA ainda é uma opção para muitos muitos países", disse Urbach.
Fonte: http://arquivo21.com/acta.html

Existência Consciente Daniel Lucas às 16:04:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário