sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O estranho caso da Keshe Foundation




Alguns Leitores desejam perceber o que se passa com a Keshe Foundation, no centro de estranhos acontecimentos.

A Fundação afirma ter encontrado uma nova forma de energia e estar ao centro duma manobra internacional que mira a desacreditar os seus membros e relativas descobertas. 

Na verdade tudo isso não representa uma novidade: internet está cheia de pessoas que afirmam ter a chave para resolver os problemas da Humanidade e normalmente trata-se de burlões ou alucinados mentais.


Mas o caso da Keshe Foundation é um bocado diferente. Vamos ver qual a razão. 

A Fundação foi criada por Mehran Tavakoli Keshe, um engenheiro nuclear nascido no Irã (começamos mal...) e formado no Reino Unido na década dos anos '80. Mais tarde dedicou-se ao desenvolvimento de novas teorias no âmbito da gravidade e da "radiação limpa", até projetar um novo tipo de reator de plasma que, segundo as informações do inventor, trabalha à temperatura e pressão atmosférica normal. Evidentemente estamos (teoricamente) perante uma forma de energia nova e revolucionária. 

Até aqui a história é curta. Mas, como um afirmado, não é muito diferente de outras histórias já lidas.


Todavia é mesmo neste ponto que algo esquisito acontece. 
Uma série de links enviados pelos Leitores apontam para blogues que apresentam uma Ordem Executiva do Presidente dos Estados Unidos, o simpático Barack Obama, o qual trabalha na tentativa de bloquear a difusão das descobertas da Fundação. A Ordem, publicada em 22 de Abril, pode ser lida na página oficial da Casa Branca, em língua inglesa, neste link.

O problema é que a Ordem não cita a Fundação Keshe. Trata-se de uma das tantas Ordens que o Premio Nobel da Paz publica quando decide exportar sua democracia com o uso das armas. Neste aspecto não difere muito da Ordem publicada em 25 de Fevereiro de 2011 e que tinha como alvo a Líbia: são Ordens "normais" (por assim dizer) tendo em conta os relacionamentos entre os Estados Unidos e os Países em causa. 

Mais: a Ordem citada apresenta um anexo no qual são listadas as empresas, entidades, cidadãos ou fundações cujas propriedades ficam bloqueadas e que estão proibidas de fornecer ajuda tecnológica aos governos da Síria e do Irã. A lista pode ser encontrada nas páginas do Federal Register e dela não consta a Keshe Foundation.

Mais ainda: a lista do Federal Register é apenas um acrescento de uma lista bem maior que inclui todos os nomes "proibidos" de empresas-entidades-cidadãos-fundações de todo o planeta que estão proibidos de ter relacionamentos comerciais ou de outro gênero com alguns Países-alvo e cujos bens ficam confiscados. A lista, que consta de centenas de nomes e que pode ser consultada em formato Pdf neste link, também não apresenta o nome da Fundação Keshe.

Fica portanto claro que a Ordem Executiva do simpático Obama não é uma medida "contra" a Fundação Keshe; aliás, os documentos da Administração parecem ignorar a dita cuja.


O que é super esquisito! Se realmente a Keshe Foundation estivesse na posse duma tecnologia superior, teria sido lógico encontrar o nome dela entre os "inimigos" dos Estados Unidos. 

Isso é ainda mais esquisito tendo em conta as afirmações do mesmo Meharn Tavakoli Keshe no site oficial da fundação: aqui está presente um artigo do pesquisador o qual afirma que o Irã capturou recentemente um droneesta na reportagem da CNN, mas quanto ao fato deste ter sido abatido (ou capturado) com a ajuda desta nova tecnologia (nomeadamente um disco voador iraniano), mais uma vez não vimos nem uma palavra na mídia americana, da ajuda da tecnologia Keshe para causar esta captura de um drone.

A notícia da perda do drone foi confirmada pelo governo dos EUA. Isso significa que as teorias de Keshe são um embuste? Nada disso.

Significa que: 
1. A Administração dos Estados Unidos não emitiu uma Ordem Executiva especificamente pensada para travar a difusão da tecnologia da Fundação Keshe.

2. Um drone americano foi capturado pelas forças iranianas (sem aparentemente danificá-lo).

E isso é tudo... por enquanto!
A melhor coisa é esperarmos pelo próximo mês de Setembro, altura na qual, se bem entendi, a Keshe Foundation apresentará oficialmente os próprios trabalhos. 


A aposta é muito alta: falamos de uma nova tecnologia que, segundo o descobridor, substituirá as atuais fontes energéticas (limitadas) e isso terá imensa repercussão em todos os aspectos da nossa civilização.

Esperamos que assim seja! 

Como dizem na Itália: se forem rosas, florescerão.

Ipse dixit.

Referências
White House: Executive Order 13566 -Libya; White House Executive Order -- Blocking the Property and Suspending Entry into the United States of Certain Persons with Respect to Grave Human Rights Abuses by the Governments of Iran and Syria via Information Technology;Federal Register; U.S. Departement of the Treasury: Alphabetical Listing os Specially Designated Nationals and Blocked Persons (SDN List);Wikipedia; CNN; Keshe Foundation


Fontes:
http://informacaoincorrecta.blogspot.com.br/2012/07/o-estranho-caso-da-keshe-foundation.html

http://celiosiqueira.blogspot.com.br/2012/07/o-que-e-keshe-foundation-porque-os-eua.html
http://nosdiasdenoe.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário