terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Danos de Fukushima é algo sem precedentes


O Desastre nuclear de Fukushima é um dos piores Casos de Poluição, disse o Professor Fumikazu Yoshida da Escola Superior de Economia da Universidade de Hokkaido, ao Economic Journal, da Universidade de Hokkaido, em março de 2013.
 
O desastre de Fukushima, no entanto, tem sido responsável pelo maior e pior caso de contaminação que tem ocorrido durante a era do pós-guerra e as suas complexidades, e as escalas são maiores do que qualquer coisa que tenha existido antes. Então grave são as miríades de problemas que podemos caracterizar neste desastre, como uma "segunda derrota em guerra, já que o seu impacto sobre a nação questiona toda a base da sociedade de pós-guerra do Japão.



Há perigos imensos que o "acidente" ainda representa, Em vez de simplesmente ser um problema local, tem sido desde o início uma questão nacional e potencialmente internacional (alguns dizem que ele tem o potencial de afetar o conjunto do hemisfério norte). Se considerarmos a natureza da devastação e do número de vítimas, bem como a extensão da área afetada, então nós entenderemos que o acidente de Fukushima tem sido a causa de prejuízo para a sociedade humana e o ambiente natural em uma escala sem precedentes, que é generalizada e potencialmente fatal em seus efeitos. Este é um "desastre múltiplo" nunca antes experimentado na história humana.
 
Não tome estas palavras com desdém. Elas estão absolutamente certas e diga-me, como e quando foi a última vez que viu no seu dia a dia, essa notícia? Você nunca viu isso antes!

Por que a mídia está ignorando isso... só pode ser loucura ou talvez um flagrante de acobertamento. Certamente saiu do Japão esta atitude, onde o segredo é agora lei. Vi um artigo outro dia que dizia que, 40% do Japão está perdido e a costa oeste dos EUA terá que ser evacuada, se o pior cenário se concretizar e que não é tão de acontecer.
 
Fonte: Before It's News

Nenhum comentário:

Postar um comentário