sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Lula Gigante encalha na costa da California - os cientistas suspeitam de Gigantismo radioativo - ATUALIZADO EM 14/01 COMO FAKE


MAIS UM FAKE CIRCULANDO PELA INTERNET... DESCULPEM-NOS!

Pela segunda vez nos últimos meses, uma criatura gigante do mar foi levada em terra na Califórnia. Primeiro foi um Oarfish raro que tinha crescido a um bizarro comprimento de 100 metros.
Agora é a vez de uma lula gigante medindo 160 pés (40 m) da cabeça à ponta tentáculo.

Os dois gigantes são diferentes, mas especialistas acreditam que eles compartilham uma semelhança importante: ambos são originários das águas próximas a Usina Nuclear de Fukushima Dai-ichi, no Japão.

Os cientistas acreditam que, após o desastre de 2011 na Usina Nuclear, um número desconhecido de criaturas marinhas sofreram mutações genéticas que provocaram o crescimento descontrolado - ou "gigantismo radioativo."



Infelizmente, esse quadro de gigantes mutantes à deriva em direção aos continentes está se confirmando. A criatura vagava pela costa e a autoridade local em Santa Monica-CA, tentou acalmar os moradores. "Esta criatura parece estar morta e, mesmo que viva só prospera na água", disse a Gerente Cynthia Beard do Santa Monica Park. "Temos a intenção de mover a criatura em pedaços para o Research Institute, para podermos estudá-lo."

Embora ainda não compreendemos bem, gigantismo radioativo ocorre quando a radiação provoca alterações nas porções reguladoras
do crescimento do DNA dos organismos afetados. Quando reguladores de crescimento não conseguem controlar o crescimento celular, um organismo pode chegar a muitas vezes ao dobro do seu tamanho normal corporal.

Especialista em gigantismo radioativo, o professor de biologia Martin L. Grimm, PhD, disse que o desastre nuclear pode ter tido alguns benefícios não intencionais. "Estas criaturas nos dão a oportunidade de estudarmos o gigantismo radioativo. Ele acredita que o estudo pode ser feito para se entender sobre o aproveitamento do átomo para criar a energia atômica. "Imagine um atum que poderia alimentar uma cidade do tamanho de Austin, Texas ", disse ele. " Esta é uma possibilidade de gigantismo radioativos.
Outros acham que as criaturas marinhas gigantes são uma preocupação de segurança nacional. Antes desta lula gigante, a Guarda Costeira dos EUA tinha emitido um " alerta azul" para os residentes na costa da Califórnia central e sul "permanecerem vigilantes. " Ontem o almirante Sandy Duncan Roberts disse que ela teria que elevar o nível de consciência para um "alerta amarelo", que pede aos residentes muita "cautela" ao longo da costa.Moradores estão ansiosos agora que uma segunda criatura veio à tona. "Antes nós só preocupado com estacionamento quando fomos para a praia ", disse Marquise Griffon. "Agora temos que se preocupar com Godzillas que vem atrás de nós." 
Fonte: http://www.lightlybraisedturnip.com/giant-squid-in-california/ 

Um comentário:

  1. Prezados, esta foto é fake (Photoshop). Temos outros artigos na Net onde foi esclarecido sobre a mesma.

    ResponderExcluir