quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Vulcões em atividade. 19 são colocados em alerta máximo. Atualizado


Neste último vídeo de Paul Begley, ficamos cientes que mais 19 vulcões foram colocados em estado de alerta máximo na Indonésia com funcionários chamando-os de "perigo iminente". Com Mt. Sinabung recentemente em erupção na Indonésia, matando 16 pessoas, e outra grande erupção vulcânica no Equador, no domingo, temos claramente firmado inteiramente um período de mudanças na Terra. Muito mais abaixo vídeo.
 
 

O governo elevou o status em outros 19 vulcões do país para alerta nível 2, o maior da categoria - na esteira da erupção do Monte Sinabung, em Sumatra do Norte, que matou 16 pessoas no sábado.

Além das 19 novas adições de alerta, três vulcões estiveram em estado de alerta elevado desde o ano passado . Incluem Lokon e Karangetang em Sulawesi do Norte e Rokatenda em East Nusa Tenggara .

A Agência de Mitigação de Desastres ( BNPB ) emitiu o estatuto elevado na segunda-feira para os 19 vulcões, que estão espalhados por todo o arquipélago , mas ainda tem que declarar a evacuação das populações que vivem nas proximidades.

Os 19 vulcões são: Kelud, Ijen, Bromo, Semeru e Raung em East Java; Lewotobi Perempuan em East Nusa Tenggara; Ibu, Gamkonora, Dukono e Gamalama em North Maluku; Soputan em Sulawesi do Norte; Sangeang Api em Lombok; Papandayan em West Java; Dieng em Java Central; Seulewah Agam em Aceh; Talang e Marapi em Sumatra Ocidental, Anak Krakatau em Banten, e Kerinci em Jambi.


 
A Indonésia é um dos países mais sismicamente ativas do mundo , situado no Anel de Fogo do Pacífico , um arco de vulcões e falhas geológicas que circundam a Bacia do Pacífico . Os 19 vulcões estão entre cerca de 127 vulcões ativos na Indonésia.

Mt . Sinabung tem estado esporadicamente em erupção desde setembro.

Embora o nível de alerta para os 19 vulcões tinha sido levantada, Sutopo chamados residentes nas proximidades não entraram em pânico.

"Vulcões entram em erupção em estágios, eles não vão derrepente entrar em erupção. Sua atividade pode ser classificada de normal para waspada [ alerta ] para siaga [ de alerta ] para awas [ perigo, o mais alto nível ] ", disse ele na segunda-feira.
 

Ele disse que o BNPB agora estava mantendo um olho no Monte Kelud , cujo estatuto foi criado para alertar seguinte atividade vulcânica se intensificou.

A decisão BNPB para elevar o estado de MT. Kelud tinha provocado pânico entre os residentes locais.
 
Autoridades locais em Kediri ter emitido um aviso para as pessoas que vivem perto do Monte . Kelud para ficar fora de um raio de 2 km definida pelo O Centro de Vulcanologia e Mitigação de Desastres Geológicos ( PVMBG ).

No sábado, pelo menos 16 pessoas foram mortas e outras três gravemente feridos devido a nuvens de piroclásticos emitidos pelo Monte. Sinabung.

Anteriormente, erupções contínuas do vulcão tinha custou a vida de 31 pessoas evacuadas de várias doenças, como depressão, asma e hipertensão.

As equipes de resgate tiveram que suspender as operações devido a temores de novas erupções . Atualmente, a zona de evacuação é entre 5 e 7 km na encosta sudeste do vulcão.  Dezesseis aldeias tiveram de ser evacuadas após as erupções.

Enquanto isso, em resposta ao relatório BNPB , o ministro de Coordenação para Popular Welfare Agung Laksono chamado nas pessoas que vivem perto dos vulcões de manter a calma.

"O aumento do estado de alerta é o de sensibilizar os funcionários do governo e membros do público , para que possam antecipar o pior desde a primeira fase", disse Agung, citado pela agência de notícias Antara.

Agung disse que a população em uma zona de desastre devem aceitar as instruções do governo para evacuar em caso de uma erupção vulcânica.

"Pedimos a colaboração dos moradores. Se o governo local decide evacuar seu bairro que tem que seguir os procedimentos ", disse Agung.
 
O país tem sido atingida por uma série de desastres naturais nos últimos meses.
 
As autoridades de várias regiões sujeitas a desastres foram avisados ​​sobre o potencial de agravamento dos desastres, incluindo deslizamentos de terra e inundações, devido às fortes chuvas em todo o país.

Na zona oeste de Java, o PVMBG aconselhável que as pessoas que vivem em áreas de deslizamento de terra propensa em Ciramba e Mekarmulya subdistritos, distrito Cikalong, Cianjur , devem ser realocados.
 
Em Jombang , Java Oriental, 14 pessoas foram enterradas por um deslizamento de terra na segunda-feira. Sete corpos foram recuperados, enquanto outros sete continuam desaparecidos.

Em Semarang, um deslizamento de terra deslocou 32 famílias do complexo Tangkil Baru residencial em Sukorejo subdistrito, distrito Gunungpati, cujas casas foram destruídas.

Na semana passada , as seções de auto-estrada costeira do norte do Java foram inundadas pelas enchentes causando uma grande perturbação do tráfego.

Em Java Oriental, o alagamento interrompeu o tráfego de Situbondo para Surabaya.

As inundações também inundou uma parte da auto-estrada costeira do norte de conexão Semarang e Jacarta , causando engarrafamentos enormes em algumas áreas. ( DHI)
 
Fonte:  thejakartapost

Nenhum comentário:

Postar um comentário