Uma entrevista com o inventor do que poderia ser a próxima geração da viagem espacial e comercial, geração de energia limpa, e diz estar pronto para o licenciamento dessa tecnologia.
Estamos falando de viagens rápidas e energia muito barata.
Estamos falando de viagens rápidas e energia muito barata.
3 unidades kW estão disponíveis para visualização e teste por pessoas interessadas no licenciamento. Elas deverão ser qualificadas para isso.
Concepção artística da nave Keshe e de habitação, ambos contendo o aparelho Keshe como atualmente é exibida.
Enquanto o mundo comemora pouso dos astronautas na Lua 40 anos atrás, eu estava numa segunda-feira privilegiada, no aniversário de pouso na Lua, para entrevistar o engenheiro nuclear iraniano, Mehran T. Keshe da Fundação Keshe, que naquele dia memorável tinha enviado sem aviso prévio aos líderes governamentais do mundo todo que ele tem uma tecnologia de plasma na Bélgica, com anti-gravidade (não é a sua terminologia) que gera energia, assim como as ramificações de tecnologia que podem liderar o caminho para viagens comercialmente viáveis entre qualquer ponto do planeta, ao espaço e à Lua, com preço acessível, energia renovável, para o transporte e geração de eletricidade.
Ele pretende demonstrar publicamente a tecnologia para milhares de pessoas nas principais cidades ao redor do mundo no próximo ano, e ele planeja iniciar vôos para viagens espaciais (com reservas de assentos) - por exemplo, 60 km acima da Terra - em 2014.
Vôos à Lua até 2016, transportando milhares de pessoas para os destinos desejados, projetando baixos custos para isso.
Ele está aceitando adiantamentos com garantias para ambas as oportunidades de vôo.
Você precisa de 20% de $50.000 Euros, para reservar o seu lugar em uma viagem à lua. "Ela pode até mesmo custar menos do que isso no final." Espere mais algum tempo (2016) e você pode até mesmo chegar a Marte em questão de poucos dias, ao invés de meses.
O portal: http://KesheSpace.com está sendo criado para reservas de voos. Se você está preocupado em desembolsar o depósito de 20%, Keshe diz que os depósitos são garantidos com o apoio do banco e serão reembolsados mediante pedido, ou no caso dos vôos não se concretizarem.
Na entrevista, Keshe explicou brevemente a ciência por trás dessa tecnologia.
"Não é anti-gravidade", ele me corrigiu. Pelo contrário, o que acontece é que seu reator de plasma cria uma imitação local do magnético da Terra- que tem propriedades gravitacionais, preenchendo com magnetosfera, proporcionando proteção contra os raios cósmicos que podem ser de outra forma mortal nas viagens fora da atmosfera da Terra.
O fenômeno é local para o reator, uma força gravitacional de 1-G é mantida para todos os ocupantes da embarcação, inclusive durante a aceleração e desaceleração.
É como um 747 sem as asas, servindo como concha de transporte. E uma vez equipado com o reator de plasma, embora artesanal, se a embarcação for na forma esférica é melhor para a dirigibilidade. Peso não é problema. Número de passageiros não é problema.
Não precisaremos de formação especializada para os pilotos de embarcações.
As capacidades de transporte não são apenas para o espaço.
Imagine ir de Nova York a Paris em questão de minutos, ao invés de meio dia. Imagine ter um desses para vencer o tráfego para o trabalho. Imagine viver em algum lugar remoto, nos Alpes, alimentado pela mesma tecnologia, e se quiser, ir para a Austrália - ou a lua, para ajudar a construir uma colônia lá. A indústria de caminhões deixariam de utilizar rodovias, seriam mais rápidos e não envolveriam custos de combustível, pneus, rodas, etc...
Falando em combustível, um dos meus principais interesses nessa tecnologia é suas reivindicações para a geração de energia barata, limpa e inesgotável.
Keshe afirma que os seus reatores podem produzir um nível de quilowatts de eletricidade, com nenhum combustível, extraindo a energia a partir do ambiente, onde é reabastecido a partir de uma fonte inesgotável, utilizando princípios de plasma. Ele diz que esses reatores (na faixa de 3 kW, contínuo) já estão disponíveis para as partes interessadas (por exemplo, para o licenciamento de potencial) para inspeção ou teste.
Ele me disse que a tecnologia está avançada o suficiente, e é tão simples que, com um contrato de licenciamento poderia entrar em produção em questão de algumas semanas, não incluindo o período de treinamento que leva de 2 a 3 meses para se aprender a tecnologia.
Tendo em conta todas as facilidades, eu acho que é um pouco difícil de acreditar, mas estou intrigado com o princípio da simplicidade. Ele disse que a quantidade de unidades de casas já implantadas com a tecnologia se contam as centenas.
Aquele que tiver interesse na negociação das licenças, terá de fazê-lo sob NDA (documento internacional), e será obrigado a fornecer prova de capacidade financeira para a construção da fábrica e do pagamento da taxa de licenciamento.
Por enquanto, as unidades de demonstração serão caras (por exemplo, $50k Euros para comprar para o teste), mas uma vez produzidos em massa, Mr. Keshe afirma que o preço para estes geradores de quilowatts poderão ser de poucas centenas de dólares - algo como dez vezes mais barato do que as fontes mais baratas de energia disponíveis hoje, de qualquer variedade, e que esses equipamentos iriam durar por décadas. Por exemplo, uma unidade de quilowatt 3-5 pode custar $200 Euros e duraria de 20 a 30 anos.
Cada comunidade ou até mesmo cada casa podem ser equipadas com um desses, e cada veículo também. A tecnologia não seria realmente menor do que isso, você ainda vai precisar de cabos, baterias ou algum tipo de acoplamento indutivo para seus dispositivos portáteis e eletrodomésticos.
Eu pedi a Keshe se posso entrar em contato com algumas das pessoas que testaram a sua tecnologia, e ele está em processo de receber permissões para fazê-lo, pois o contrato, como está escrito, está sob confidencialidade e subvenções.
SÓ VENDO PARA ACREDITAR! SERÁ UM ALÍVIO MONUMENTAL PARA O PLANETA, MAS PARA OS EMPREGOS DA INDÚSTRIA DO PETRÓLEO e ELETRICIDADE?
caro sr: eu acredito nesta fonte de energia e as suas implicações para a humanidade,as massa sofrem horrores nas mãos destes "grupelhos" que escravisam os terraqueos a milenios,estamos vendo o fim do capitalismo ,não voltara aser como antes aquela exploração desenfreada uma ganancia sem fim,sabemos quem as apoiam,faço um apelo aos governos livres que aceitem vossa ajuda ,quem não quiser seraultrapassado rapidamente,gostaria pessoalmente de saber mais a respeito ,não tenho nenhum tipo de ligação com orgão algum ,rspero saber mais a respeito ,sempre fui apaixonado por estes temas ,saudações
ResponderExcluirNos torcemos para que a energia livre seja descoberta e repassada sem ônus à população do planeta, porém sabemos que estaremos batendo de frente com organizações poderosas e sem escrupulos. Vamos ver o que acontece em setembro quando o Sr. Keshe apresentar as suas invenções. Para mais informações veja o site da Keshe Foundation. Abraço e muita luz!
ResponderExcluir