Os astrônomos da NASA estão já há um ano tentando entender algo de inexplicável: o conjunto de galáxias que nós conhecemos como Universo, está se deslocando em direção a algo enorme e desconhecido.
Esse fenômeno foi batizado pelos cientistas como fluxo escuro (dark flow).
A essência desse fenômeno é a existência no espaço distante de uma concentração de energia (ou será de matéria?) que se encontra fora dos limites da nossa percepção da realidade, e que além de tudo, atrai todo o universo observável na velocidade de 600 km/seg.
Que fenômeno é este e quais serão as consequências para a humanidade?
Esta é uma questão à qual os cientistas ainda não têm resposta.
*Que o universo está se expandindo isso não é novidade nenhuma, mas que isso está acontecendo a uma velocidade absurda de 600 Km/s e ninguém sabe o que pode estar atraindo o universo inteiro, isso sim é novidade e deram um nome até coerente a este evento: o fluxo escuro.
Afinal não se sabe se a grande coisa que distorceu a ponto de "puxar" o conjunto de galáxias desta forma é energia ou matéria, parece até com a dualidade do comportamento da luz, entre onda e partícula.
Engraçado as perguntas mais importantes ainda são incógnitas, definição e consequência deste fluxo encaminhadas direto para a "caixa de pandora".
Fonte: A voz da Rússia - Ciência http://portuguese.ruvr.ru/ci%C3%AAncia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário