terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O Super Vulcão de Yellowstone aos poucos está se preparando para explodir?



Olha ele aí se manifestando de novo e parece que o aquecimento da crosta terrestre está ocorrendo por todo o planeta.


O Super Vulcão de Yellowstone aos poucos está se preparando para explodir. Somente nos dias 6 a 12 de janeiro de 2014, houve 33 tremores de terra.



Este vulcão indica que está rompendo o magma para cima, e mais uma série de erupções pelo mundo, além do aquecimento nas usinas geotermicas, denunciam o problema que está por chegar.


55 tremores em apenas 40 minutos: Os Geysers estão esquentando na Califórnia
 

Bem abaixo da superfície da Terra, o magma incandescente alimenta a planta de energia geotérmica Geysers na Califórnia, às vezes levando a sismos induzidos, terremotos criados por máquinas humanas. Segundo a Wikipedia, mostrado a seguir no primeiro vídeo, o maior evento sísmico induzido até hoje foi um 3.7 na escala Richter. o que ocorreu hoje foi um 4.5 na escala, apenas um entre mais de 40 desses terremotos perto dos Geysers hoje. Eles ainda estão em curso.

Fóruns de teoria da conspiração falam numa explosão que poderia nos levar ao 'Big One', com magma, obviamente, bastante agitado sob os Geysers, materializando a profecia de um megaterremoto na Califórnia, como disse o profeta William Branham, e que foi compartilhado no vídeo abaixo?
 
Os estudos atuais de Geysers e sismicidade no Campo Geotérmico, chegaram à conclusão de que a injeção em poço profundo no campo produz principalmente eventos Microsísmicos entre 0,5-3,0 magnitude na escala de Richter.
 
No mundo todo, o maior evento sísmico induzido a data ligada ao avançado sistema de energia geotérmica ( EGS ) em atividade foi um M3.7, na Bacia de Cooper na Austrália. 
 
No entanto, a pesquisa com base em comprimentos máximos de falha indica que um M5.0 seria o maior evento possível (mas não provável) nos Geysers.
 
 
 Uma preocupação para os moradores não seria apenas a quantidade de sismos, mas a magnitude do maior evento sísmico provável de ocorrer. Embora não se possa prever com precisão os sismos, a magnitude de um sismo é dependente da área de superfície que pode deslizar - as vezes o comprimento da profundidade ou largura da falha.
 
Portanto, um grande terremoto pode ocorrer apenas em uma grande falha. Não há falhas mapeadas de grande comprimento em Geysers, por isso é extremamente improvável que a sismicidade induzida causada por atividades nos Geysers, levaria a um grande terremoto.





Fonte http://earthquakes.volcanodiscovery.c... e Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário