Plumas
de vapor radioativo inexplicáveis têm vindo a aumentar a partir de
Fukushima do Reator 3. A "TEPCO confirmou os relatos, acrescentando que
eles não estavam certos sobre os detalhes da mudança repentina no
reator por causa de "níveis de radiação letais no edifício."
Enquanto
isso, alguns especialistas acham que "a situação poderá agravar-se
rapidamente e ficar fora de controle".
De Fukushima Reator 3 que explodiu em 13 de março de 2011, como resultado de um acúmulo de hidrogênio, rompendo a contenção do edifício e emitindo uma enorme nuvem de radiação. O reator em si está em colapso.
Vapor radioativo emana de reator nuclear em Fukushima.
Fonte: Youtube
De Fukushima Reator 3 que explodiu em 13 de março de 2011, como resultado de um acúmulo de hidrogênio, rompendo a contenção do edifício e emitindo uma enorme nuvem de radiação. O reator em si está em colapso.
Plumas agora frescas de vapor foram vistos saindo da estrutura. Estes agora foram confirmados pelo proprietário da usina TEPCO, a partir de 19 dezembro em diante. A empresa acredita que o vapor é proveniente do quinto andar do prédio.
No entanto, não sabemos a causa do vapor. Níveis letais de radiação e os danos físicos à estrutura, até agora, fez a entrada e inspeção impossível.
O vapor que sai agora é igual a esse filmado em maio/2013
Resumos de especialistas concluem que isso pode "ser o início de um" gasto de criticidade da piscina de combustível (colapso) ", envolvendo até 89 toneladas de combustível nuclear queimando na atmosfera e indo para a América do Norte".
Suposições sugerem que o vapor é "vindo o que sobrou do quinto andar do edifício na maior parte destruída".
TEPCO admitiu que "eles não sabem por que isso o vapor está sendo gerado, mas importa com naturalidade revelado em (28 de dezembro), o vapor foi detectado pela primeira vez em 19 de dezembro por um curto período de tempo, em seguida, novamente em 24 de dezembro e novamente em 25 de dezembro. "
A crença geral é que as hastes mantidas "de combustível radioativo, ejetadas quando o reator explodiu, entraram na piscina de combustível gasto acima do reator e começaram a derreter tão a sério que eles estão fervendo a água na piscina de combustível gasto".
Se este for o caso, "a situação poderá agravar-se rapidamente e ficar fora de controle".
TRN está advertindo de medidas preparatórias que devem ser tomadas por aqueles que vivem na Costa Oeste da América, porque, depois de "lançar 89 toneladas de combustível radioativo mortal diretamente para o ar", seria uma questão ou 2 a 3 dias antes de o material mortal possa ir caindo na América do Norte "pois os níveis de radiação no ar e as partículas quentes" que podem matar ".
Fonte: A voz da Rússia
Nenhum comentário:
Postar um comentário