domingo, 30 de dezembro de 2012

O CASO de 1977 - Mensagem para a Humanidade



Em 26 de novembro de 1977, durante a transmissão de um jornal na rede BBC (Reino Unido), às 17:12 h , a voz do apresentador Ivor Mills, foi interrompida por um estranho SINAL, que transmitiu (por 6 minutos) uma mensagem (apenas áudio) que destinava-se à toda humanidade.


Ao final da mensagem transmitida, a BBC recuperou seu sinal e desculpou-se dizendo que não tinha sido possível identificar a fonte da interferência, que o Sinal provinha de um transmissor potente e que era a primeira vez que algo assim ocorria no país.

O SINAL era de uma voz que dizia ser Vrillon, do Comando Galático Ashtar. Pedia a atenção de todos pois a mensagem tratava-se do destino do nosso Planeta. (Algumas traduções possíveis para o nome do Ser são Asteron, Bramaha, Gramaha e Vrillon.




Milhares de pessoas ouviam a mensagem, o que gerou um turbilhão de ligações à BBC e à polícia, durante o ocorrido. Muitos entraram em pânico, uns ficaram intrigados e outros permaneceram céticos quanto a veracidade e o conteúdo da mensagem.


No dia seguinte, o fato percorreu o mundo, mas continha apenas os 30 segundos iniciais da mensagem transmitida.

"A voz parecia ser transmitida debaixo d'água", disseram alguns jornais. A mensagem "foi passada de maneira lenta e tranquila", diziam outros. Havia muita interferência no momento em que o suposto Ser transmitia sua mensagem, mas, posteriormente, a REVISTA NOVA VIDA, dedicou-se em traduzir a gravação e publicou a mensagem completa.

Mesmo assim, algumas fontes relatam que a mensagem , não voltou a ser publicada em sua íntegra no Reino Unido.

Assista a mensagem no vídeo a seguir (em espanhol).



Os Sinais eram de alta potência e "sequestraram" os 5 transmissores simultaneamente, abrangendo uma enorme

distância. Não puderam ser identificados nem interrompidos.

Os 5 transmissores eram monitorados pelo Independent Broadcasting Authority (IBA), na Inglaterra. A IBA não detectou a intrusão. (Não percebeu que a mensagem estava substituindo seus sinais, nem que seus transmissores haviam sido desligados "subitamente"!) A IBA ainda afirmou que para realizar a fraude seria necessário possuir um grande Know-how técnico.

"(...) A mensagem anulou um noticiário lido na Inglaterra e foi ouvida tão longe quanto Andover, Londres, Newbury, Oxford, Reading, Southhampton e Winchester." 

"No dia 27 de Novembro, The Sunday Express citou um porta voz dos Correios dizendo que um transmissor, ou algum tipo de ligação para os telefones fixos foi utilizado, e ganharam acesso aos transmissores de Rowbridge, e em Hannington". (Biblioteca Pleyades)

"The News of the World informou que um porta-voz da ITV disse (...) que seus engenheiros estavam tentando descobrir exatamente o que aconteceu. Eles assumiram que era um trote, e que se alguém tivesse sido capaz de transmitir um sinal através deles, o equipamento utilizado precisaria ser bastante sofisticado e caro"
(Biblioteca Pleyades)

Nenhum comentário:

Postar um comentário