O interessante é que os meios de comunicação do Brasil nem arranham o assunto,
nada informam aos brasileiros sobre eventuais catástrofes que eles sabem que
está para acontecer... olhem as expressões do Obama e do diretor da FEMA.
Exercício a Nível Nacional 2011 (NLE 2011)
O Exercício a Nível Nacional 2011 (NLE 2011) está marcado para Maio de 2011. O propósito do exercício é preparar e coordenar uma resposta integrada multi-juridiscional para um evento catastrófico nacional.
O NLE 2011 foi desenvolvido como um Exercício a Nível Nacional em Primeira Instância. Exercícios em Primeira Instância (conhecidos anteriormente como Série de Eexercícios Oficiais de Alto Prioridade TOPOFF) são conduzidos anualmente de acordo com o Programa de Exercício Nacional (NEP), que serve como um programa de exercício de grande envergadura nacional para o planejamento, organização, condução e avaliação dos exercícios a nível nacional. O NEP foi estabelecido com o intuito de prover o governo dos EUA, em todos os níveis, no exercício de oportunidades de preparo para crises catastróficas que vão do terrorismo a desastres naturais.
O NLE 2011 é um exercício dirigido pela Casa Branca e de obrigatoriedade do Congresso que inclui a participação de todos os departamentos federais apropriados e funcionários seniores das agências, seus representantes e membros, assim como elementos operacionais chave. O NLE 2011 concentrará o seu foco em repostas a catástrofes regionais e atividades de recuperação entre os setores participantes privados e locais, tribais, estaduais, regionais e federal.
Foco do Exercício
O NLE 2011 simulará a natureza catastrófica de um grande terremoto na região central dos EUA conhecida como Zona Sísmica de Nova Madrid (NMSZ). O ano de 2011 é o aniversário do bicentenário do terremoto de 1811 em Nova Madrid, para o qual o NMSZ está designado. O NLE 2011 será o primeiro NLE a simular um desastre natural.
As atividades do NLE 2011 ocorrerão em postos de comando, centros de operação de emergência e outros locais para incluir órgãos federais na área de Washington D.C. assim como órgãos nos setores privados e locais, tribais, estaduais, regionais e federal dos oito estados-membros do Consórcio para Terremotos dos EUA Central (CUSEC). Os oito estados-membros que compõem o CUSEC abrangem quatro diferentes regiões da FEMA (Agência Federal para Gerenciamento de Emergências): Alabama, Kentucky, Mississippi e Tenessee (FEMA região IV); Illinois e Indiana (FEMA região V); Arkansas (FEMA região VI) e Missouri (FEMA região VII).
Ojetivos do Exercício:
Através de um abrangente processo de avaliação, o exercício irá medir as capacidades de resposta e recuperação tanto nacionalmente quanto regionalmente. O exercício foi desenvolvido para validar as seguintes capacitações:
Comunicações;
Distribuição e logística de recursos críticos;
Cuidados em massa (abrigo, alimentação e serviços relacionados);
Aumento súbito de atendimentos médicos;
Evacuação dos cidadãos e abrigo-no-local;
Aviso e disseminação público de informação de emergência;
Gerenciamento do Centro de Operações de Emergência;
Recuperação a longo prazo.
Validando o Sistema de Segurança dos EUA (Homeland Security)
Exercícios tais como o NLE 2011 são um importante componente no preparo nacional contribuindo para a capacitação dos setores privados e locais, tribais, estaduais regionais e federal para gerenciar um evento catastrófico e rápida e efetivamente responder e recuperar-se de um grande desastre que venha a ocorrer.
O exercício funcional oferece às agências e jurisdições um modo de testar os seus planos e habilidades em tempo real e em ambiente realístico ajudando na aquisição de profundo conhecimento que somente a experiência irá proporcionar futuramente. Os participantes irão exercer suas funções de resposta e recuperação que são críticos para resposta a um evento catastrófico. As lições aprendidas através deste exercício irão proporcionar valiosas introspecções na conduta e planejamento futuro contra desastres e outras emergências.
A missão da FEMA é dar apoio ao cidadãos e prestadores de socorro para garantir que como uma nação possamos trabalhar juntos para construir, sustentar e aperfeiçoar nossa capacidade de preparar-mo-nos, proteger-mo-nos, recuperar-mo-nos e mitigarmos todos os tipos de desastres.
Comerciais de TV da FEMA:
TRADUÇÃO:
E se um desastre atingi-lo sem aviso algum?E se a vida como você conhece virar ao avesso? E se tudo que lhe for familiar deixar de sê-lo completamente?Antes que um desastre vire a vida da sua famíliade cabeça para baixo, é sua responsabilidade estar preparado.Faça um kit. Tenha um plano. Fique informado.Traduzido por Martius de Oliveira
A casa real de Avignon
Nenhum comentário:
Postar um comentário