quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

De novo: pássaros caem mortos do céu no Arkansas-EUA em pleno Ano Novo / Toneladas de peixes mortos formam 'tapete' em praia da Noruega







03.01.2012 – Milhares de pássaros caem em fileira para a morte na cidade de Arkansas-USA, na Véspera de Ano Novo
Como se o incidente não era estranho o suficiente, esta é a segunda vez em dois anos que as aves morreram na passagem de ano.


Nas ruas a estimativas indicavam uma contagem de aves mortas aos milhares.
"Eu pensei que o prefeito estava brincando comigo quando me chamou", disse Milton McCullar, chefe de departamento e supervisor em Beebe, Arkansas. "Ele me chamou às 4:00 da manhã e disse que tínhamos que ir para a rua pois haviam aves caindo do céu, disse à ABC News.


Dada a quantidade de pássaros, o tempo condensado e alocalização de suas mortes, tem que haver algum ponto em comum por trás do evento bizarro, mas os cientistas continuam confusos.


O fato de que as aves estavam mesmo voando no meio da noite não faz sentido porque isso não é algo que elas fazem habitualmente.
Elas não estão adaptadas para ver à noite como corujas assim que se saíram de suas arvores durante a noite são cegas à noite, disse o Dr. Kevin McGowan, um ornitólogo da Universidade de Cornell.


Uma tempestade de granizo ou relâmpagos enormes foram discutidos como possibilidades também.
Todas as teorias foram desmascarado, no entanto, como o clima estava calmo no Arkansas na noite passada e até mesmo a polícia impôs uma proibição de fogos de artifício de improviso em um esforço para impedir que acontecesse novamente.


"Liguei para o departamento de polícia e lhes disse" Eu não estou bêbado, eu não sou contra as drogas "e ela imediatamente disse: "Oh, você está chamando sobre as aves? " e eu estava tipo "Uh yeah!" "Jeff Drennan um residente disse à ABC.

Fonte: www.dailymail.co.uk


Toneladas de peixes mortos formam 'tapete' em praia da Noruega











Cão caminha em meio aos milhares de arenques que apareceram mortos na praia de Kvennews, em Nordreisa, na Noruega. Ao menos 20 toneladas do pescado morreram. A causa ainda é desconhecida. (Foto: Jan Petter Jorgensen/Scanpix/Reuters)

02/01/2012
Cerca de 20 toneladas de arenque encobriram parte da costa de Nordreisa.  Fenômeno que causou mortalidade em massa ainda é desconhecido.
Moradores de Nordreisa, pequena cidade da Noruega
com pouco mais de 4 mil habitantes, foram surpreendidos com o aparecimento de toneladas de peixes mortos na praia de Kvennews.


Ao menos 20 toneladas de arenques mortos tomaram conta da faixa de areia nos últimos dias de 2011.
Em imagem divulgada pela agência Reuters nesta segunda-feira (2), ainda era possível ver o "tapete" de peixes que se formou na costa do povoado. Cada pescado pesava, aproximadamente, 150 gramas.

Ainda não foi descoberta a causa da morte em massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário