sábado, 6 de outubro de 2012

Deslocamento Polar Verdadeiro já está em curso na Terra





Em 11 de Setembro de 2012, dentro da American Geophisical Union o "Journal of Geophisical Reserch Solid Earth" publicou um interessante estudo feito por cientistas com sede na Alemanha e Noruega onde os resultados de suas investigações DEMOSTRARAM uma mudança real e efetiva, leia bem, na latitude de algumas massas da Terra no que vem sendo denominado como Deslocamento Polar Verdadeiro (publicado em 1 de Outubro de 2012), aqui estamos falando não somente de Inversão Magnética que se soma agora a Inversão ou Deslocamento Polar (de pólos físicos terrestres) e que este deslocamento estaria ocorrendo AGORA mesmo.





O chamado Deslocamento Polar Verdadeiro resulta ser muito importante, pois evidencia que a Terra sairá de seu Eixo a cada certo tempo, devido por exemplo às variações de PESO sobre o planeta. Isto traz como consequência, por exemplo, as erupções vulcânicas, deslocamentos de terras, deslocamento de grandes massas líquidas (algo que sem dúvida vemos hoje frequentemente), etc.

Este estudo publicado mostra que de fato a Terra em algum ponto chegou a mover-se em até 9 graus em relação ao eixo de rotação terrestre normal, e que hoje este movimento estaria acontecendo novamente.



Se os vulcões, terras e outras massas tornarem o planeta suficientemente desequilibrado, a Terra vai se inclinar e rodar até que este peso extra seja deslocado para um outro ponto ao longo do equador.

Agora nos perguntamos: Como estes cientistas chegaram a esta conclusão?

A resposta é mediante a Teoria de Tectônica de Placas (Deriva Continental). Nesse sentido o Deslocamento Polar Verdadeiro acontece com a finalidade de CORRIGIR um desequilíbrio de peso em relação à rotação da Terra, repare bem, isto foi demonstrado num estudo publicado pela Universidade de Princeton em 2006.






Os cientistas agora necessitarão aprofundar seus sensores dentro da Terra para realizar estudos mais precisos e conseguir determinar detalhes mais específicos sobre esta MUDANÇA.

E aqui está a novidade: CNN publicou neste 2 de Outubro (2012) (em espanhol na FayerWayer) que um grupo INTERNACIONAL de cientistas iniciarão "o projeto de exploração mais ambicioso na história do homem".

Trata-se de uma missão de US$ 1 bilhão de dólares que buscará perfurar 6 km (3.7 milhas) no denominado manto terrestre, para levar a cabo distintos estudos (o leitor já sabe agora para que). Tudo indica que a coisa é bem séria.




A Colômbia foi sacudida por um considerável terremoto de 7.1 ocorrido no passado 30 de Setembro (novamente no Domingo, o quinto de grau 7 em 45 dias), assim como neste 2 de Outubro um terremoto de 6.2 abalou a costa Leste do Japão, além de uma inundação de proporções épicas que ocorre no Paquistão onde já morreram 422 pessoas, 350 mil já foram deslocadas e existem 4.7 milhões de pessoas afetadas por isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário