Este vídeo foi feito no programa "movie maker" a partir de 83 imagens disponibilizadas pela Nasa referente imagens registradas no filtro EUVI 195 do Stereo Behind. Intensificamos o efeito de meio-tom nas imagens para sobressair a "anomalia" (que aparece ao lado direito do sol) e aplicamos o efeito onde é percorrido todo o espectro das cores.
Obs. Imagens do Sol, tirada pelo filtro Ultravioleta SECCHI Extreme (EUVI) no STEREO Behind.
Fonte das imagens: http://stereo.gsfc.nasa.gov/browse/2012/09/19/behind/euvi/195/2048/
Sobre o Filtro EUVI 195: http://www.spaceweather.sflorg.com/current/euvi195_behind.html
Conclusões:
1 - No vídeo, a esfera está atrás do Sol (em profundidade), ou seja, é ainda maior do que aparenta ser no vídeo.
2 - O Tamanho da esfera, coincidência ou não, pode ser aproximadamente do tamanho que a própria ciência no passado divulgou ser o tamanho do Segundo Sol (um dos nomes adotados pela ciência foi "Planeta X"), ou seja, 4 vezes o tamanho de Júpiter (4 vezes o diâmetro).
3 - A imagem abaixo representa a comparação do tamanho do nosso Sol com Júpiter (o maior planeta do nosso sistema solar).
Ainda faz uma comparação com o Segundo Sol (Hercólubus), onde algumas fontes dizem ser aproximadamente 4 vezes o diâmetro de Júpiter (recorrendo a matemática básica no cálculo de volume de esfera ((pi*diâmetro³)6), equivaleria dizer que dentro de Hercólubus caberia, aproximadamente, 64 planetas do tamanho de Júpiter.
(Obs. Dentro de Júpiter caberia aproximadamente 1.400 planetas do tamanho da Terra).
Nenhum comentário:
Postar um comentário