Mais de 500 pombos-keepers caíram mortos em uma aldeia no distrito de Bhagalpur Bihar nos últimos quatro dias, levando os moradores ao medo de que algo está errado.
Funcionários do distrito estão visitando o local para realizar uma investigação minuciosa. "Nós ficamos chocados, e não podemos entender por que isso aconteceu", disse Subodh Kumar Singh, um criador de pombos que perdeu 250 aves em dois dias.
Outro criador, Mohan Singh, disse: "Nós precisamos de investigação sobre este ocorrido. Por que um número tão grande de pombos cairam morto em uma questão de dias?
Outros criadores como Subhit Singh, Singh e Singh Radhe Bhumeshwar, disseram que o governo deve investigar as mortes. Enquanto alguns veterinários suspeitam de uma gripe aviária ou de envenenamento, outros especulam que as mortes podem ter sido causados por causa da radiação das torres de telefonia móvel.
Eles acrescentaram que só com uma investigação poderiam chegar à raiz do mistério. Pombos são valorizados como animais de estimação aqui, e não há um mercado próspero para eles se não conseguirem solucionar esse mistério.
Fontes: Times da Índia
Nenhum comentário:
Postar um comentário