Via: Humanoide do Atacama por ETs & ETc...
Assisti ao documentário Sírius, no mesmo dia em que foi lançado e achei muito interessante. Falando especificamente do humanoide apresentado no documentário, um ser de 15 centímetros encontrado no deserto do Atacama no Chile, devo dizer que é muito intrigante.
No documentário é dito que o DNA expõe algo humano, pelo menos da forma que os cientistas olharam para esse DNA, isso fica claro no documentário.
Sim, porque estes cientistas não encontraram nenhuma mutação, como nanismo por exemplo, que pudesse justificar uma altura de 15 cm para este ser.
Ainda segundo os cientistas esta criatura viveu de 6 a 8 anos, respirando, alimentando, metabolizando e sem viver em um ambiente com cuidados médicos avançados. Não há também na criatura, indícios de doenças que pudessem causar um envelhecimento precoce que viesse a justificar sua idade de 6 a 8 anos.
O fato do humanoide possuir um crânio desproporcional, 10 pares de costelas, quando humanos possuem 12 pares , deixa o caso ainda mais misterioso, pois não há mutações ligadas a isso.
No documentário fica claro que a resposta para o DNA da criatura não está pronta, no entanto a mídia se apressou em taxar categoricamente que a criatura é humana, mas não explicam as diferenças gritantes existentes entre o humanoide e os humanos.
Agora eu pergunto a vocês, com um DNA tão próximo ao humano, esta criatura pode ser um ET?
Eu sinceramente acho que sim, sabemos que o DNA de um chimpanzé é 99% igual ao de um ser humano, no entanto é outra espécie, a qual possui diferenças físicas, orgânicas e intelectuais muito importantes.
O humanoide em questão parece estar um pouco mais próximo dos humanos que os chimpanzés, mas mesmo assim apresenta grandes diferenças orgânicas, sendo assim pode se caracterizar como uma outra espécie, ou será que você consegue conceber um ser humano de 15 centímetros de altura, crânio grande, órbitas oculares grandes e 10 pares de costelas? Imaginem com qual tamanho esta criatura nasceu.
Dentro deste contexto, podemos ir mais longe e pensar: Será que a criatura é parecida conosco, ou nós é que somos parecidos com ela? Quem é mais antigo neste universo? Será que nós não fomos criados à sua imagem e semelhança? Será que nós não somos uma mistura de raças, executada por nossos irmãos mais velhos?
Como veem há mais perguntas do que respostas, mas só de sabermos que há uma criatura tão diferente e ao mesmo tempo tão próxima a nós, sendo encontrada no nosso planeta, podemos imaginar o quão rica deve ser a diversidade de vidas espalhadas pelo universo.
Não estamos sozinhos...
PS: Já pensou em um ser de 15cm, pilotando uma nave de 1 metro de diâmetro? É bom pensar, a existência de um ser inteligente com esta estatura está comprovada. Levanto a questão, pois ao saber da existência da criatura, pensei imediatamente: Será que estas sondas, normalmente com cerca de 1 metro de diâmetro, as quais são filmadas no mundo todo, poderiam ser tripuladas por seres como estes? É algo que parece ultrapassar a ficção e que pode, agora, ser perfeitamente natural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário