O vazamento maciço e incontido de Fukushima está derramando mais de 710 milhões becquerels de materiais radioativos na atmosfera.
O acidente nuclear causado pelo tsunami na usina de Fukushima no Japão é o desastre que nunca termina, conforme novos relatórios que indicam uma grande variedade de novos materiais radioativos que estão sendo emitidos na atmosfera.
De acordo com o suite de notícias de Cingapura AsiaOne, a Tokyo Electric Power Co., que é dona da estação de energia multi-nuclear em Fukushima, anunciou que cerca de 120 toneladas de água que tinham sido contaminadas com substâncias radioativas que vazaram de uma armazenagem subterrânea na usina atômica.
De acordo com funcionários da empresa TEPCO, a estimativa é que a água que vazou contém cerca de 710.000 milhões becquerels de substâncias radioativas, tornando-se o maior vazamento de materiais radioativos já ocorrido no planeta.
A descoberta do vazamento levou a empresa a transferir cerca de 13.000 toneladas de água radioativa da questionável área de armazenamento para uma unidade de armazenamento subterrânea vizinha.
Fonte: Natural News
Nenhum comentário:
Postar um comentário