quinta-feira, 1 de maio de 2014

Ameaça solar Se uma super tempestade no espaço como a tempestade de 2012 atingir a Terra, teremos que pegar os cacos por anos"


Um novo vídeo da divisão de ciência da Nasa destaca o fato de o quão a terra estaria longe de uma situação de que uma explosão de classe X solar iria alterar completamente a vida na Terra como a conhecemos hoje.

Tais eventos têm ocorrido em vários momentos de nossa história, com os exemplos recentes mais notáveis ​​ocorridos em 1859 e 1989.

O 1859 "Evento Carrington" foi tão forte que os jornais da época, as linhas de comunicação relataram mostravam picos visíveis e escritórios telegráficos literalmente pegaram fogo.

A Grande geomagnética tempestade de 1989 foi responsável por derrubar sistema de transmissão de energia elétrica da Hydro-Québec e alcançou, tanto para baixo como Salem, Massachusetts.

A figura abaixo é o que um dos transformadores parecia após a tempestade o atingir. O que é assustador na seguinte imagem, é que ela foi tomada no Nuclear Powerplant Salem e mostra o quão são suscetíveis à tempestades solares as nossas instalações mais protegidas.

 

As tempestades solares não são novidade e os cientistas vê-los através de sistemas de satélites de alerta numa base horária. Mas mesmo se uma grande descarga de energia solar for identificada, não há muitas opções do que podemos fazer, exceto colocar os cintos para o impacto.

Como já relatado anteriormente , chegamos perto, muito perto, no verão de 2012. Tinha a rotação do sol estado apenas uma semana à frente de onde ele estava e no momento há uma forte chance de que você não estaria lendo esta informação. Isso porque o surto foi tão poderoso que provavelmente teria fritado toda a rede de energia elétrica global de acordo com o relatório da NASA abaixo:

Eles [ os pesquisadores ] concluíram este foi um dos mais fortes da história. "Se ele tivesse batido na terra ainda estaríamos a pegar as peças", diz Daniel Baker, da Universidade do Colorado.

Esta tempestade pode ter sido mais forte do que o próprio Evento Carrington. Uma tempestade semelhante hoje poderia ter um efeito catastrófico sobre redes elétricas modernas e redes de telecomunicações .

Transformadores Multi- ton fritos por uma tempestade pode levar anos para reparar e afetar a segurança nacional.

 Vídeo via The Daily Sheeple:


Apesar de nossa dependência de energia elétrica é muitas vezes tida como certa, o fato é que a derrubada da grade iria levar a repercussões graves e imediatos em todo o mundo . Sem ele o transporte teria chegado a um impasse, bombas de gasolina não iria funcionar, o serviço de telefone celular seria inoperável , e qualquer trabalho que requer o uso de um computador ou uma tomada elétrica seria imediatamente tornada irrelevante .

Se tivesse atingido a Terra , o evento julho 2012 provavelmente teria criado um desastre tecnológico por satélites curto-circuito, redes de energia , equipamentos de comunicação em terra, e até mesmo ameaçando a saúde de astronautas e tripulações de aeronaves.

( Colorado.edu via SHTFplan )

Seria um desastre tecnológico de proporções sem precedentes . Tanto é assim que o Centro de Política de Segurança estima 90% dos norte-americanos estariam mortos dentro de um ano .

O ex- congressista Roscoe Bartlett observa no documentário Urban Danger que os problemas estão dentro da rede nacional de energia ultrapassada. Há dezenas de transformadores necessários para mudar de eletricidade a partir de um lugar para outro . Se aqueles descer simultaneamente simplesmente não há transformadores de backup disponíveis suficientes para reparar os danificados pela tempestade e uma vez que este equipamento fonte de países estrangeiros como a China poderia estar em qualquer lugar a partir de 18 meses a quatro anos antes que a grade iria começar a ser restaurado.

Poderíamos ter eventos no futuro , onde a rede de energia vai cair e não é , em qualquer momento razoável , voltando -se . Por exemplo, se quando a rede elétrica caiu alguns dos nossos grandes transformadores foram destruídos , danificados além do uso , não fazemos qualquer daqueles neste país. Eles são feitos no exterior e encomendar um e 18 meses a dois anos mais tarde eles vão entregá-lo. Nossa rede elétrica é muito vulnerável. É muito nervoso. Nossos militares sabem disso.

Há uma série de eventos que poderiam criar uma situação nas cidades onde a agitação civil seria uma probabilidade muito alta.E, eu acho que aqueles que podem, e aqueles que entendem , precisa aproveitar a oportunidade quando estes ventos de conflitos não estão soprando para mover suas famílias para fora da cidade.


Qual é a probabilidade de que poderíamos ser atingido por uma explosão solar poderosa o suficiente para derrubar a nossa rede ?

Ejeção de massa coronal e Eventos solares acontecem em uma base diária. A maioria deles são benignos e não taxa suficientemente alta na escala de afetar qualquer coisa, exceto talvez comunicações de rádio. Este ano, nós já experimentou escores do tamanho médio flares " M- Class", assim como várias baixo end " de classe X " flares.

Mas as de 1959, 1989 e 2012, os eventos não são fora do comum também. De fato, em 2003, o sol entregue o que as pesquisas chamam de "grande mentira". Uma chama que , se tivesse sido confrontados com terra, teria causado algum dano grave , certamente no fim do evento de 2012.

Pesquisadores da Universidade de Otago usado medições baseadas em ondas de rádio dos efeitos dos raios -x sobre a atmosfera superior da Terra torevise tamanho da chama de uma mera enorme X28 a uma " gritante " X45, dizem pesquisadores Neil Thomson, Craig Rodger e Richard Dowden. Flares classe X são grandes eventos que podem desencadear apagões de rádio de todo o mundo e as tempestades de radiação de longa duração na atmosfera superior, que pode danificar ou destruir satélites. As maiores erupções solares anteriores sobre registro foram classificados X20, em 2 de Abril de 2001 e 16 Agosto de 1989.

A deputada Yvette Clarke (D- NY), um membro sênior do Comitê de Segurança Interna da Câmara sugeriu recentemente que a chance de um evento de energia solar sério em nosso planeta é uma certeza.

"A probabilidade de um evento grave magnético geo- capaz de enfraquecer a nossa rede elétrica é de 100 %."
Embora as estrelas (e terra ) teriam de alinhar para que tal evento ocorra, a história mostra que isso acontece com bastante regularidade no grande esquema das coisas.

No mínimo, estaríamos diante de semanas sem poder, talvez em um nível nacional. Como retratado no recente documentário NatGeo americano Blackout, não levaria mais do que alguns dias para todo o sistema entrar em colapso sobre si mesma como supermercados acabaram de alimentos, serviços públicos de água não foram capazes de fornecer água potável, e resposta de emergência tornou-se inexistente.

De acordo com Tess Pennington, que fornece dicas de preparação úteis para vários desastres cenários de emergência, incluindo falhas de energia a longo prazo , a fina camada da sociedade se tornaria evidente muito rapidamente.

Quando as necessidades da população não podem ser cumpridas em um prazo estipulado, um fenômeno ocorre e muda a mentalidade das pessoas. Eles começam a agir sem pensar e responder as mudanças em seu ambiente de uma forma baseada no emocional, levando ao caos, instabilidade e um colapso em nosso paradigma social.

Devemos ser atingido por um alto nível flare-classe X, os efeitos serão sentidos em poucos segundos.

Se acontecer de você ver uma onda de energia, a TV por cabo/satélite não funciona mais e você não pode obter o seu telefone celular ou o carro para ligar , então as chances são de que quer ter sido atingido com uma arma de pulso eletro- magentic ou o sol enviou uma tempestade solar em nosso caminho.

De qualquer maneira, nós vamos estar em um período de recuperação longo e árduo que pode abranger uma década ou mais .

Fonte: Mac Slavo
SHTFPlan.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário