domingo, 3 de novembro de 2013

O que você vai fazer quando uma enorme explosão EMP fritar a rede elétrica mundial?

By Michael Snyder

É só uma questão de tempo antes de um enorme explosão EMP faça  batatas fritas da rede elétrica dos EUA. O que acontece, como é que você vai sobreviver? Nos Estados Unidos, hoje, são completamente e totalmente dependentes de energia elétrica. A menos que você é Amish (ou fazem parte de uma comunidade similar) , você provavelmente não tem absolutamente nenhuma ideia de como sobreviver em um mundo sem eletricidade.

What Are You Going To Do When A Massive EMP Blast Fries The U.S. Electrical Grid? 011113emp



Infelizmente, nossa rede elétrica está extremamente vulnerável neste momento. Como você verá abaixo , oficiais de inteligência acreditam que a China e a Rússia já dispõem de "armas super-EMP", e toda uma série de pequenas nações e grupos terroristas estão trabalhando no desenvolvimento de armas semelhantes. Mas, mesmo se os EUA nunca for atacado por uma arma de EMP, os cientistas nos dizem que é inevitável que uma grande tempestade solar possa fritar nossa rede elétrica um dia.

Se um evento semelhante à tempestade solar de 1859 acontecer hoje, seria absolutamente catastrófico. Conhecida como "Evento Carrington", onde grandes tempestades solares fritaram máquinas de telégrafo em toda a Europa e América do Norte. Em algum momento, vamos experimentar uma tal tempestade solar, onde alguns cientistas acreditam já estarmos 50 anos atrasados ​​para que ocorra outra. Na verdade , a Terra teve um "quase acidente" destes, alguns meses atras.

Então, o que vai acontecer se formos atingidos por uma enorme explosão EMP ? Bem , de acordo com uma comissão do governo que investigou esta questão , cerca de dois terços da população dos EUA poderão morrer de fome, doenças e caos sociais dentro de um ano . Seria um desastre diferente de tudo que já vimos antes na história dos EUA .

Frank Gaffney, presidente do Centro para a Política de Segurança, é ainda mais pessimista. Ele acredita que uma única explosão EMP poderia acabar matando quase toda a população dos Estados Unidos... "Dentro de um ano do ataque, nove em cada 10 americanos estariam mortos, porque não podemos suportar uma população no tamanho atual nos centros urbanos e afins... sem a eletricidade".

Como sociedade, nós simplesmente não estamos equipados para funcionar sem a eletricidade. Dr. William Graham foi o presidente da comissão do governo que eu mencionei acima, e ele diz que uma explosão EMP gigante poderia mandar os Estados Unidos de volta para "1800 ", num único instante.

A vida depois de um ataque EMP " provavelmente seria algo que você não pode imaginar, a vida acontecer como no final de 1800 , mas com várias vezes a população que existia, e sem a capacidade do país para apoiar e sustentar todas aquelas pessoas, Graham diz. "Eles não têm poder. Fornecimento de alimentos seria muito tomado pela falta de transporte, telecomunicações, energia para refrigeração e assim por diante."

Se a Terra for atingida por uma tempestade solar direta , algumas das quais podem ser até 14 vezes o tamanho da Terra, os cientistas da NASA e da National Academy of Sciences dizem que iria custar a nação US$ 2 trilhões de dólares no primeiro ano. Pode levar de quatro a 10 anos para se recuperar... e afeta 90 por cento da população dos EUA, ou seja, a fome generalizada e morte.

Então, o que seria a vida olhando pra você e sua família se isso acontecesse ?

Consideremos o seguinte:

- Não haveria calor para a sua casa
- A água já não seria bombeado para a maioria das casas

- O seu computador não iria funcionar

- Não haveria Internet

- Seus telefones não podem funcionar

- Não haveria televisão

- Não haveria nenhuma rádio

- ATM máquinas seriam desligados

- Não haveria sistema bancário

- Seus cartões de débito e cartões de crédito não podem funcionar

- Sem energia elétrica, postos de gasolina não estaria funcionando

- A maioria das pessoas não seria capaz de fazer o seu trabalho sem eletricidade e emprego entra em colapso

-Comércio seria levado a um impasse

- Hospitais não serão capazes de funcionar por muito tempo

- Você poderia começar rapidamente a esgotar-se de medicamentos

-Toda a refrigeração iria encerrar e alimentos congelados em nossas casas e supermercados iria começar a ir mal

- Alguns veículos já não seriam capazes de iniciar

- Luzes do tráfego já não estarão funcionando

- Aviões não serão capazes de ir a qualquer lugar

- Wall Street não seria capaz de funcionar por um todo

Serviços de governo entram em colapso
Muitos desses efeitos podem começar a ser sentidos imediatamente. Um artigo de Mac Slavo detalhou algumas das coisas que podemos esperar para ver no rescaldo de uma grande explosão EMP.

As primeiras 24-48 horas após tal ocorrência irá levar a uma confusão entre a população em geral, como fontes de aquisição de notícias tradicionais, como redes de telefonia televisão, rádio e celular será não- funcional.

Em questão de dias , uma vez que as pessoas percebem o poder não pode estar vindo de volta e prateleiras de supermercado começar esvaziamento, todo o sistema vai começar a mergulhar no caos.

Dentro de 30 dias uma massa morre e terá começado como alimentos fontes a diminuir, saqueadores e gangues a transformar a extremos de violência , a medicina não pode ser reabastecida e estações de bombeamento de água vão falhar.

Então o que é que o governo federal está fazendo para nos proteger contra um desastre tão horrível ? Absolutamente nada .

Na verdade, de acordo com um artigo recente WND , ex-Diretor da CIA, Michael Hayden diz que a administração Obama não tem planos para nos defender contra uma explosão EMP ...

Contrariamente às conclusões de uma comissão de 2008 encomendado pelo Congresso a considerar uma defesa contra um ataque de pulso eletromagnético e seus efeitos sobre a rede nacional, um aposentado da Força Aérea em geral, que também dirigiu a Agência de Segurança Nacional e da Agência Central de Inteligência diz que não existe uma solução para um ataque PEM .

Falando antes do Centro de Política bipartidária em uma conferência sobre as ameaças à rede elétrica dos EUA, Michael Hayden também disse que a administração Obama não tem um plano para se defender contra um EMP .

Na verdade, Hayden diz que " não há realmente nenhuma solução " para este problema. "Eu não quero ser tão irreverente , mas não há realmente alguma solução para isso, então eu só iria deixar por isso mesmo ", disse Hayden.

É claro que é uma mentira total e completa. Levaria menos de um bilhão de dólares para proteger os maiores transformadores da nossa rede elétrica. Mas a administração Obama se recusa a fazê-lo.

Uma vez que a administração Obama não faz nada, alguns funcionários do governo estadual estão agora a considerar tomar medidas ...

No Conselho Nacional de Legislaturas Estaduais na semana passada em Atlanta, um número de legisladores disseram que estão preparando uma legislação semelhante a um projeto de lei apresentado em Maine fez recentemente , sob a liderança do deputado Andrea Boland.

Esforços estão em curso para pressionar os membros da NCSL para resolver a questão EMP , uma vez que o governo federal não tomou medidas para mitigar o potencial para um evento catastrófico , seja natural ou feita pelo homem. Um evento EMP poderia derrubar o sistema de rede elétrica dos EUA e as infra-estruturas críticas que dependem dele .

Junto com a rede elétrica nacional, outras infra-estruturas críticas incluem sistemas espaciais de telecomunicações , bancos e transações financeiras , petróleo e dutos de gás natural , transporte, entrega de alimentos e água, serviços de emergência e .

Em suma, um evento EMP poderia causar o colapso da sociedade.

E, sem dúvida , a nossa rede elétrica representa o " ponto fraco " da infra-estrutura dos EUA. Os ataques contra a rede elétrica acontecem o tempo todo , mas a maioria deles não são relatados pela mídia . O seguinte relato de um ataque é a partir de um artigo da Forbes recente ...

Mais de 10.000 pessoas no Arkansas foram despejados em um apagão domingo após um ataque a rede elétrica desse estado. O FBI disse hoje que foi o terceiro ataque desse tipo nas últimas semanas. Em agosto, uma grande linha de transmissão na região, em torno de Cabot, Arkansas, que os dois pólos de energia tinham sido intencionalmente cortado em Lonoke County, no domingo , resultando na interrupção.

A seguir é descrita a forma como o FBI vê o ataque:
Nas primeiras horas da manhã de 29 de setembro de 2013 , os funcionários com Entergy Arkansas relatou um incêndio em sua subestação Keo localizado em Arkansas Highway 165 entre Scott e Inglaterra em Lonoke County. Felizmente, não houve feridos e nenhuma falta de energia relatados. 

A investigação determinou que o fogo, que consumiu a casa de controle na sub estação, foi intencional. A pessoa ou pessoas responsáveis ​​por este incidente escreveram uma mensagem em um painel de controle do lado de fora da sub estação onde se lê: 'Você deveria ter esperado isso nos EUA.

Mas os ataques menores, como que não são nada comparado ao que uma arma EMP poderia fazer para a nossa rede elétrica .

E os nossos inimigos estratégicos vêm trabalhando no desenvolvimento de tais armas. O que se segue é um breve trecho de uma declaração do Dr. Peter Vincent Erguer ao Senado dos Estados Unidos Subcomissão sobre Terrorismo , Tecnologia e Segurança Interna em 08 de março de 2005 ...

Cientistas militares russos e chineses escritos em código aberto descrever os princípios básicos de armas nucleares projetadas especificamente para gerar um efeito maior , EMP , para que prazo de armas "Super-EMP ". Armas "Super- EMP", de acordo com esses escritos de código aberto no exterior, podem destruir até mesmo os melhores sistemas eletrônicos militares e civis dos Estados Unidos.

Mas não é apenas a Rússia ea China que precisamos se preocupar. De acordo com a Intrometer, a Coreia do Norte também tem essas armas.

Erguer apontou que a inteligência militar sul-coreana alertou não só o governo, mas também os EUA, que a Coréia do Norte está desenvolvendo ogivas super-EMP com ajuda russa.

Em 2011, Erguer apontou, comentarista militar sobre a República Popular da China afirmou que a Coreia do Norte tem ogivas super-EMP. Dados de testes nucleares da Coréia do Norte , disse ele, são consistentes com uma ogiva super- EMP.

E deve-se notar que é muito possível criar uma EMP explosão devastadora sem explodir uma bomba nuclear no alto da atmosfera. Na verdade, os EUA e outras nações têm estado muito ocupadas trabalhando em tais armas. Por exemplo, os militares dos EUA já teriam desenvolvido "uma arma de pulso eletromagnético orientado", que pode tirar todos os aparelhos eletrônicos dentro de uma área limitada. Este tipo de arma EMP pode ser disparado de um avião , um míssil de cruzeiro ou mesmo um drone. O seguinte é como esta classe de arma foi descrito em um artigo de WND.

Um míssil de cruzeiro pré-programado não muito diferente de um drone foi provado ser capaz de explodir microondas tipo EMP, capaz de destruir os computadores pessoais e sistemas elétricos no interior de um edifício sobre o qual ele estava voando .

A Força Aérea dos EUA e seu contratante Boeing criaram o Projeto Microondas de alta potência avançado míssil , ou CHAMP , que foi testado no deserto de Utah .

Além disso, "armas de frequência de rádio" são tão simples que grupos terroristas ou mesmo "lobos solitários loucos" poderiam facilmente construí-los e usá-los.

O seguinte é de um artigo de F. Michael Maloof:

Tal indivíduo com um pendor para a eletrônica pode reunir os componentes de um Radio Shack ou loja de eletrônicos - até mesmo encomendar os componentes fora da Internet - e criar uma freqüência de rádio, ou RF, construindo a arma.

Como os microprocessadores tornaram-se menores , porém mais sofisticados, eles são ainda mais suscetíveis a um pulso de RF . O forno de microondas de alta potência de uma arma RF produz um pulso de energia de curto , muito alto , que dizem ser de bilhões de watts em um nanosegundo, ou bilionésimos de segundo.

Esta chamada explosão de ondas eletromagnéticas na faixa de freqüência gigahertz de microondas, podem derreter os circuitos elétricos e danificar os circuitos integrados, levando-os ao fracasso.

Construir uma arma de radiofreqüência não é difícil. Na verdade, você pode encontrar instruções de como construí-los na Internet.

No futuro, as armas eletromagnéticas vão se tornar ainda mais poderoso e ainda mais fáceis de usar.

Enquanto isso, vamos continuar a se tornar ainda mais dependentes da eletricidade e tecnologia.

E, claro , mesmo que nunca há um grande ataque EMP contra os Estados Unidos , os cientistas nos dizem que é apenas uma questão de tempo antes de um enorme tempestade solar, batatas fritas da rede elétrica .

Espero que você está se preparando , enquanto você ainda pode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário