quarta-feira, 16 de outubro de 2013

TUFÃO “WIPHA” MATA 14 E FAZ 50 DESAPARECIDOS NO JAPÃO, FUKUSHIMA VOLTA A LIBERAR ÁGUA RADIOATIVA NO MAR!


A Tormenta nesse momento está atingindo a usina nuclear de Fukushima. Fúria do fenômeno fez rolar pedras gigantes em algumas regiões.

Tufão castigou montanhas e fez rolar pedras gigantes na direção de área residencial em Kamakura, a sudoeste de Tóquio. (Foto: Kyodo News / Via AP Photo).


Vista aérea da ilha de Izu Oshima castigada pelo tufão Wipha,
(Foto: Kyodo News / Via A Photo)Fotografia © Reuters.

(ATUALIZADA) O tufão “Wipha”, considerado o mais forte a atingir o Japão nos últimos 10 anos. Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 50 foram dadas como desaparecidas, segundo último balanço. Provocou problemas em estradas e comboios, bem como atrasos no serviço de metropolitano de Tóquio devido às fortes chuvas e ventos.


Segundo a agência meteorológica do Japão, os ventos do tufão atingiram os 126 quilometros por hora no centro da tempestade e provocaram chuvas até 400 milímetros em diversas zonas do país.

As autoridades japonesas decretaram terça-feira um alerta vermelho na maioria das províncias japonesas e apelaram à população para se manter vigilante face aos fortes ventos e à possibilidade de inundações.

Depois de passar na capital nipônica nas primeiras horas da manhã, a tempestade dirige-se agora a 65 quilômetros por hora para a região nordeste do país, esperando-se que diminua a sua intensidade para tempestade tropical durante a tarde (hora local) ao chegar ao oceano Pacífico, a Este da região de Tohoku.

Várias linhas férreas de alta velocidade foram interrompidas e em Tóquio o metropolitano reduziu os serviços desde o início da manhã.


Deslizamento de terra atinge área residencial em Oshima.
(Foto: Kyodo News / Via AP Photo)

Usina nuclear de Fukushima volta a libertar água para o mar.

A Empresa de Eletricidade de Tóquio declarou hoje que devido ao tufão e chuvas fortes, a Usina Nuclear de Fukushima libertou água para o mar, depois de confirmar uma densidade de substâncias radioativas inferior ao padrão de emissão.


Segundo a mesma fonte, cerca de 40 toneladas de águas foram evacuadas para o mar antes das 6h30 de hoje. Como as chuvas fortes continuam, a evacuação permaneceu até agora. O mesmo caso aconteceu em setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário